Tuesday, August 31, 2010

SENSIBILIZAÇÃO PARA PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS

Estimados vizinhos

De acordo com a Constituição da República "todos temos direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender".
Os dejectos caninos que encontramos nos espaços verdes e nos passeios da Urbanização constituem um grave problema de imagem e saúde pública. Com os solos contaminados pelas fezes, os habitantes humanos, em especial as crianças, ficam sujeitos a uma série de doenças. Alheios à gravidade do problema, muitos donos continuam a deixar os animais defecar no espaço público, sem posteriormente recolherem os dejectos.

Tenha sempre à mão um saco de plástico para apanhar os dejectos caninos e proceda à sua colocação no contentor.

Voltamos a salientar que a população em geral e principalmente as crianças quando brincam nos espaços públicos estão assim sujeitas a doenças transmissíveis pelos cães. A responsabilidade primeira e o dever moral de proceder à limpeza e remoção imediata dos dejectos produzidos pelos seus animais de companhia na via pública (passeios e espaços verdes condignos aos Edifícios) cabem aos donos ou acompanhantes dos animais.

Respeite o direito dos outros moradores para uma Urbanização limpa e saudável.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Duarte Ferreira

Presidente da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL"

ass.moradores.casas.lago@gmail.com

22 comments:

  1. Concordo em absoluto!

    É uma porcaria vermos tantos dejectos na rua.

    E já agora, gostaria também de salientar a porcaria que se passa junto de alguns ecopontos e moloks onde as pessoas teimam em por os saquinhos e os lixo ao lado destes ao invés de dentro dos respectivos! Moro no lt 53 e o que se passa nos ecopontos dali é pura incivilidade. Não sei quem são as pessoas mas já vi da minha janela moradores do lote 57 a deixarem o lixo fora, garrafas em sacos, madeiras jogadas no chão etc, etc.

    Vamos ser cívicos caramba.

    ReplyDelete
  2. Boa Noite Sr...Anonymous

    Eu moro no lote 57, quero salientar que nunca vi ninguem do mesmo deixar lixo no exterior dos ecopontos ou dos moloks, é o dever de todos chamar atenção às pessoas que não cumprem o seu dever civico.

    ReplyDelete
  3. Olhe eu já vi!

    Mas independentemente de serem do 57 ou 58 ou 59 a verdade é que aquele ponto de Moloks e Ecopontos é uma badalhoquice tremenda com lixo por todo o lado e tal só se deve aos moradores.

    ReplyDelete
  4. Não chega já de andarem a sujar as portas dos prédios com os vossos "papelinhos" ?

    ReplyDelete
  5. Caro vizinho, pedia-lhe então o favor de me facilitar o seu Lote e Andar e eu garantirei pessoalmente que não será colocada qulquer tipo de comunicação da Associação na sua caixa de correio.

    Igualmente se a adminstração do seu lote nos indicar que não pretende te informação da Associação afixada na sua porta teremos esse cuidado.

    Cumprimentos

    Gonçalo Trindade (Lote 61)

    ReplyDelete
  6. É realmente impressionante como os tiques do Bloco de Esquerda proliferam até nas micro Associações, ou seja, vocês invadem a propriedade privada, sujam as portas dos prédios com os panfletos, e, se as pessoas não querem ser incomodadas, elas é que têm de se manifestar....
    Isto é realmente a deturpação total da sociedade....

    Vocês, e repito, VOCÊS, é que tinham de pedir autorização prévia para colocar o que quer que seja numa propriedade privada...

    Mas como não o fizeram, está mais do que clara a vossa forma de actuar...

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  9. Esta "Associação" é fina..... Nota-se....

    ReplyDelete
  10. Meu amigo eu nao faço parte de nada e nao invado casa de ninguem , depois nao insultei ninguem e so te respondo como anonimo visto que é assim que voçe se apresentou . mas nao tenho probelema nenhum em dar a cara , diz-me só quem és que eu dou-te os meus dados todos .

    ReplyDelete
  11. Meu caro, o estar anónimo é um direito que me assiste.... Ou será que esta "Associação" também não suporta isso ????
    Já que invade a propriedade privada sem pedir autorização prévia, pouco deve faltar....

    ReplyDelete
  12. Sr. Anonymous

    Boa tarde

    Li os seus Posts, eu gostaria de falar consigo pessoalmente, para o puder esclarecer algumas das situações ocorridas e acabar com estes mal entendidos que não nos levam a lado nenhum!! Falo como residente desta Urbanização e como Presidente da Associação de Moradores, o meu nome é Paulo Duarte Ferreira e vivo no Lote 57.
    Deixo o email da associação para o qual me poderá enviar o seu email e na resposta ao mesmo facultar o meu contacto pessoal.

    Com os melhores cumprimentos

    Paulo Ferreira

    ass.moradores.casas.lago@gmail.com

    ReplyDelete
  13. Sr. Anonymous

    Boa tarde

    Li os seus Posts, eu gostaria de falar consigo pessoalmente, para o puder esclarecer algumas das situações ocorridas e acabar com estes mal entendidos que não nos levam a lado nenhum!! Falo como residente desta Urbanização e como Presidente da Associação de Moradores, o meu nome é Paulo Duarte Ferreira e vivo no Lote 57.

    Qual é a percentagem da "Associação" ?
    A PERCENTAGEM ZERO!!!!!!!!!!
    Sim, porque fazer publicidade num blog, supostamente oficial da "Associação", tem os seus custos,não?
    O BLOG NÃO É DA ASSOCIAÇÃO, FOI CRIADO POR DOIS MORADORES DA URBANIZAÇÃO E NESTE MOMENTO É O ELO DE LIGAÇÃO DE CONHECIMENTO DA MESMA!!!!
    EM BREVE A ASSOCIAÇÃO IRÁ TER SEU PRÓPRIO SITE!!!

    Deixo o email da associação para o qual me poderá enviar o seu email e na resposta ao mesmo facultar o meu contacto pessoal.

    Com os melhores cumprimentos

    Paulo Ferreira

    ass.moradores.casas.lago@gmail.com

    ReplyDelete
  14. É MEU...TRATA-TE....POSSO DAR-TE O NOME DE UM PSICOLOGO....REALMENTE DEVES TE O SINDROMA DE PARANÓIDE ESQUIZÓFRENIA - A combinação de ideias delirantes persecutórias e de grandeza com cólera pode predispor o sujeito a actos de violência.
    Existe alguma evidência sugerindo MESMO o tipo paranóide da esquizofrenia....O QUE SE TORNA PERIGOSO PARA TODOS NÓS MORADORES.....

    ReplyDelete
  15. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  16. Sr. Anonymous

    Bom dia estou á espera do seu contacto para pudermos falar e esclarecer todas estas questões..com civismo.O sr. tem email da Associação.

    Com os melhores cumprimentos

    Paulo Ferreira

    ReplyDelete
  17. É por estas e por outras que de mim não levam um tusto!

    Já todos sabemos para que estas pseudo associações, servem.... para pagar umas belas jantaradas à direcção e meter outras tantas despesas. Já viram bem as quotas e a joia que pedem? Imaginem se todos os moradores aderissem! Ah Ah Ah!

    Ah e já agora, o que é que estes "amekukeles" (alcunha jocosa para AMCUCL) fizerem até à data? Rien, Zero! Só mesmo sujar as entradas dos prédios com os seus Mandamentos.

    Pois... e a seguir a este post virá um deles com conversa de heroi a dizer que querem fazer muito pela urbanização.... ah ah ah ah

    ReplyDelete
  18. Eu concordo com o Sr. José Almeida.
    Nas reuniões que fizeram, nas concordei com várias coisas:
    -Era uma reunião de visinhos, e tratarem-se por Doutores. Parecia que estavamos no Hospital Amadora-Sintra.
    -Quanto à joia/mensalidade, um vira-se para o outro... quanto axas que deve ser??? o outro, lembra-se de dizer 1 euro.
    Com base em que, chegaram a este valor????

    Tenho falado com várias pessoas que pensam como eu.

    Existe uma senhora, da administração que ao não concordar com as outras pessoas, parte logo para os insultos. Acho que haveria de haver mais calma a falar com as pessoas.

    ReplyDelete
  19. Nem mais Caríssimo SRCD, nem mais...

    A questão dos doutores é apenas mais uma evidência de recalcamento social daqueles que a todo o custo se tentaram impor a toda uma urbanização, criando um blog cuja equipa viria a formar uma Associação em que os membros dela já estavam selecionados à partida! Viva a Democracia amekukele!

    Quanto aos insultos, e se reparar bem, veja que essa senhora aqui no blog tem a mesma postura... insulto, insulto e mais insulto. Apenas mais uma evidência de graves recalcamentos sociais.

    A maioria da Urbanização não se revê nesta pseuda associação e a provar isso está o nº de associados que este "clube de amigos" tem.

    ReplyDelete
  20. Caros leitores e colegas

    Pelo que tenho vindo a ler e por aquilo que conheço, sobre este assunto tiro uma simples conclusão que tudo isto não passa de uma tentativa para destabilizar este blog. (tentativa falhada)

    À pessoa que lançou as diversas mentiras/divagações tenho que lhe dizer o seguinte se não encontra melhor forma para tentar chegar mais longe, então desista, porque tá visto e comprovado pelos vários comentários que aqui têm chegado que nada passa de mentiras com base na não pesquisa dentro do blog e pura inveja.
    E tem mais este tipo de situações só vem reforçar a confiança, o empenho e a vontade de continuar a trabalhar com este grupo que trabalha em prol do bem da nossa Urbanização dando a cara ás entidades intervenientes solicitando melhoramentos os quais têm sido realizados e tem demonstrado trabalho(salvo realmente para quem anda de olhos vendados pela critica, e destabilização), falando sem conhecimento...porque não se juntão ao grupo de trabalho? se são tao produtivos!
    "insultos são para os pobres de espírito" do qual não me rotulo, e pela qual nunca foram proferidas pela minha pessoa, já o mesmo não poderei dizer! ....as palavras levam-nas o vento e as acções ficam....por isso queridos vizinhos vos deixo com a vossa ....qui ça ....e Segundo o mais novo estudo sobre o tema, o cérebro humano tem enzimas chamadas de aromatase, que converte a testosterona em estrogênio. Os homens têm mais dessa enzima, já que ela tem importante papel no funcionamento dos circuitos cerebrais que regulam seu comportamento territorial.
    Assinado
    E com os melhores Cumprimentos
    A Habitante da Urbanização Casas do Lago
    Elisabete Correia



    Só para terminar acho que as pessoas e os assuntos só tem a importância que se lhe dá........

    ReplyDelete
  21. José Almenda, eu já havia dito, que não escrevia aqui mais nada. Só o voltei a fazer, para saber que mais alguém partilha a mesma opinião, no aspecto que frizei.
    Quanto ao que disse, no ultimo post, sim é verdade...insultos, insultos...
    Acho que deve continuar a demostrar a sua opinião, mas não os trate pela alcunha.

    Concordo também com a Sra Correia, "as pessoas e os assuntos só tem a importância que se lhe dá........"

    Um abraço,

    ReplyDelete
  22. Caro SRCD,

    Saiba que muita gente partilha da sua, minha... nossa opinião sobre esse assunto.

    Felizmente na nossa Urbanização os moradores são inteligentes e não se quedam por "dá cá aquela palha".

    ReplyDelete