Wednesday, July 21, 2010

CONFIANÇA/POSITIVIDADE-Trabalho de equipe

O trabalho em equipe é reconhecido como um poderoso instrumento para o ganho de performance das organizações/Associações. Por conta disso, ultimamente, muito se tem falado sobre como formar equipes produtivas, como tornar mais fluída a comunicação entre as pessoas, como favorecer a sua integração. Pouco se fala, porém, de um aspecto fundamental para a eficiência das equipes: a confiança.
Warren Bennis, da Universidade do Sul da Califórnia, definiu certa vez a confiança como “o lubrificante que torna possível o funcionamento das organizações”.


Não podemos ser destrutivos, ou desconfiados com algo que poderíamos conhecer se participássemos....o que se torna um convite para o Sr Anonymous e SRCD darem-se a conhecer e acompanharem de perto os objectivos desta Associação, podendo nas reuniões anteriormente agendadas e futuras, participarem, sugerirem e porque não ajudarem! construtivamente!... pois para destruir basta os que mantêm a passividade.


Estão a pegar em pormenores que ao consultar um simples dicionário de português, chegariam à conclusão que para se concluir... pode-se começar....algo...ou manter!!!...não se agarrem à mesquinhez de pegarem em palavra de tentativa de informar os habitantes da Urbanização do que é feito, ninguém está aqui para algo mais do que... ver...actuar...fazer...sugerir...e trabalhar em prol da evolução da Urbanização na qual residimos.
Alem de que existem verbas para se proceder a determinadas conclusões/manutenções que poderá ser de adjudicação directa....nada tendo a haver com concursos públicos, temos que ter calma e aguardar ....não se evolui como equipe atirar lenha para um lume inexistente.


Utilizado palavras de grandes génios, que acreditavam no poder da força da união sugiro a quem tem dúvidas...que as leiam e os estimule à positividade.


"Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder."Autor: (Chesterton)


"Quando a vida lhe sugerir desafios, não fique circulando ao redor dos seus hábitos comuns."Autor: (Walter Grando)


“Quando um génio verdadeiro aparece neste mundo, você pode conhecê-lo pelo seguinte sinal : Os ignorantes estão todos unidos contra ele.” Jonathan Swift


“Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de génio e muita coragem para ir na direção oposta.” Albert Einstein


“O Génio é aquele que tem uma grande paciência.” Thomas Edison


Com os melhores Cumprimentos

Elisabete Correia
(vogal Direcção) Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL”

2 comments:

  1. Peço desculpa, se senti/sinto alguma desconfiança, pelo de facto de ter sido construído um estaleiro, para uma empresa que ainda não sabemos qual é. De salientar que esta desconfiança, foi também manifestada por outro user, que postou a seguir a mim.
    Se o blog, não é para dizermos o que sentimos e ajudarmos outros moradores, como tentei fazer, em outros posts, a seguir colocados, eu retiro-me do blog.

    ReplyDelete
  2. E de salientar o meu 2 paragrafo, e ter em conta que este blog é um meio de comunicação de situações e sentimentos,....apenas dou enfase á maneira de escrever ao se salientar algumas duvidas,com sugestão de desconfiança das pessoas que estão a trabalhar em prol da nossa Urbanização.
    Não é com o retirar-se do blog que será produtivo para a união da equipe que está a tentar fazer algo pela Urbanização, ...contamos com a sua participação e de outros users,pois pelo contrário a desistencia é passividade!

    ReplyDelete