Sunday, July 18, 2010

INFORMAÇÃO

Caros Vizinhos

Em respostas a algumas duvidas (em especial a do Sr. Anonymous) em relação ao Estaleiro Construído pela empresa "INFRAURBE", esta empresa apenas montou o referido espaço para a futura empresa que irá concluir os diversos espaços verdes em falta na nossa Urbanização.
Ainda se irá realizar o referido concurso público em Outubro/Novembro (previsão) para todas as as obras da Urbanização que estão por realizar, dando inicio das em Janeiro 2011(Previsão).
Com os melhores cumprimentos

Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL”

6 comments:

  1. Já agora,

    Em relação à manutenção dos candeeiros e passeios?

    temos de fazer pressing na CMA ou na junta?

    (se possivel deixem aqui o link que eu mando para lá qualquer coisa sobre este assunto, sempre é mais um).

    Outra questão relativamente à pressão da àgua, alguém nota que a pressão da mesma é baixa?

    ReplyDelete
  2. Algo não soa muito bem...
    Ainda não ouve concurso publico, e já estão a construir o estaleiro, para uma empresa que ira ganhar e não sabem qual.
    Estas empresas, que irão concorrer, serão elas próprias a construir o estaleiro, de acordo com as suas necessidades.
    Ao que sei, a infraurbe, é uma empresa de sassoeiros, especializada na execução de infraestruturas urbanisticas e não na construção de estaleiros.

    ReplyDelete
  3. Boas,

    É com satisfação que vejo que as coisas estão a rumar a bom porto. Antes de mais gostaria de deixar aqui as minhas desculpas por não ter comparecido nas reuniões da Associação, contudo devido a compromissos profissionais e pessoais não me foi possível.

    Assim que tiver disponibilidade irei passar pelo café e subscrever à associação com todo o gosto.

    Relativamente às obras, eu partilho de alguma da desconfiança do SRCD, mais parece que este concurso público já tem eleito a futura entidade urbanizadora das Casas do Lago, enfim... vamos esperar e ver o que acontece.

    Quanto à pressão da água, também continuo a não ter a mesma pressão que em outrora tive, contudo depois várias reclamações junto do SMAS, a resposta que obtive foi sempre a mesma, que tiveram que tirar pressão, visto que estava a provocar roturas em outras zonas... a minha opinião é que essas zonas devem ser reforçadas e não tirar pressão a outras urbanização para resolver de forma mais fácil e económica para eles, visto que é um problema que é deles, e nós pagamos por um serviço.

    Outra questão que eu gostava de partilhar aqui, deve-se ao serviço dos CTT. Eu já perdi a conta às encomendas que fiz em entidades diferentes e que nunca chego a receber pelos CTT. A desculpa deles é que colocam o aviso nos correios e que temos cerca de 6 dias úteis para os levantar, caso contrário eles devolvem ao remetente, contudo eu nunca recebo tal notificação e depois é a minha palavra contra a deles... Cheguei a perguntar se com a inclusão dos nomes das ruas poderia haver algum conflito, mas eles usam o código postal mais os 3 dígitos seguintes, por isso não percebo.

    Gostava de saber se alguém teve algum problema do género e que queira partilhar, visto que se for geral temos que efectuar uma queixa em nome da associação.

    Um bem-haja a todos o que contribuíram para chegarmos a este ponto.

    Atentamente,
    Pedro barroso

    ReplyDelete
  4. Pedro Barroso,
    Eu pessoalmente nunca perdi nenhuma encomenda entregue pelos ctt.
    Embora tenha notado uma vez que deixaram o dito aviso, mas com uma data de 3 dias atrás, isto é,
    a ecomenda deveria ter sido entregue dia 17 de julho (por exemplo) e eles só meteram o aviso dia 20, mas com a data de aviso dia 17.
    Obviamente alguém vez um mau trabalho, mas isto é impossivel de provar uma vez que irão afirmar que foi colocado lá no dia 17!

    Quanto ao assunto do smas é completamente ridiculo essa justificação, nós pagamos por um serviço, e esse serviço é uma bela porcaria pelo que se nota, o esquetador até se desliga com a fraca pressão, e qualquer dia tou a ver ver que tenho mais pressão de agua a tomar banho à chuva do que em casa...
    Vou fazer também uma reclamação junto dos smas a ver o no que dá...

    Quanto às referidas obras, então pessoal, temos de começar a ser como as pessoas do conselho ao lado, Oeiras, em que o lema é:

    "Eles <>, mas ao menos fazem as obras".

    Eu penso que é ridiculo as pessoas dizerem isto, mas no final o que vejo é que o conselho de oeiras é dos melhores do pais.

    O que me leva a pensar é q o pais funciona assim...
    Se fores certinho e correcto, não fazes nada e ainda que queimam, dizendo que és incompetente.
    Se só metes ao bolso, és corrupto, mas também não te aconteçe nada....

    Se és corrupto e fazes, toda a gente sabe, mas até gostam de ti...

    É o pais que temos...
    Um pequeno à parte, mas que exemplifica o que quero aqui dizer.
    Vi à uns dias atrás uma noticia da sr. ministra do trabalho a desmentir, o que está gravado numa entrevista dada por ela, sobre os aumentos dos salários da FP.
    Ora bem se esta gente se dá ao luxo de dizer uma coisa destas e depois diz: "não não, nada disso..." e não lhes aconteçe nada??!?!
    Então estes seres humanos que governam este pais não têm qualquer responsabilidade, em nada do que fazem.

    Fiquem bem e que sinceramente façam algo pela urbanização.
    Senão podemos sempre montar um negócio de cariz sexual, cobrando uma taxa por exemplo, visto que os casais e afins gostam muito da nossa urbanização....

    (ok já acabei com o meu discurso retórico, lol)

    ReplyDelete
  5. Pedro Barroso, já à algum tempo tinha comentado com a minha mulher, o serviço prestado pelos CTT, o qual axo que não é o melhor.
    Um certo dia, estava eu à janela e vi o Sr. Carteiro a chegar. Quando fui à caixa de correio, tinha lá um aviso, em como não tinha atendido e para ir buscar uma carta registada à estação dos correios. Como dava trabalho subir ao meu andar, ele optou por dizer que eu não estava e levou de volta a carta.

    Eu já cheguei a pensar, que a nossa urbanização, em tempos teria o nome de Urbanização do Neudel, isto porque, junto às caixas de correio, farto-me de ver cartas que visinhos lá deixam, para devolver, pq são entregues a eles e com a morada da Urbanização do Neudel.
    Se as cartas endereçadas à Urbanização do Neudel, as entregam na nossa Urbanização, o que acontecerá às cartas da que vem endereçadas à nossa Urbanização???

    Isto são apenas duas falhas detectadas por mim.
    Cumprimentos,

    ReplyDelete
  6. Quanto à pressão da água, as torneiras, na ponta têm uma rede que funciona como um filtro, e acumulam ai impurezas.
    Experimentem tirar essa rede e limpá-la.
    A mim já me aconteceu, coisa parecida, mas foi com a aspiração central, que ficou sem potência. O Filtro limpei-o e continuava sem pressão, depois quem montou o equipamento é que me disse para experimentar com outro aspirador, liga-lo ao ponto mais próximo, do motor da aspiração central. O que aconteceu, foi que suguei lá de dentro uma bola de lixo, que se tinha formado lá dentro.
    Cumps

    ReplyDelete