Friday, December 31, 2010

INFORMAÇÃO

Estimados Vizinhos

A AMCUCL reuniu no passado dia 15 de Dezembro, pelas 18 horas, com o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Moreira Raposo e o Exmo. Sr. Vereador Gabriel Oliveira, onde foram abordados diversos assuntos de interesse para a nossa urbanização.

1- Já se encontra orçamentado pela CMA o projecto de execução das infra-estruturas por realizar, para a Urbanização Casas do Lago.

Na sequência da informação dada pela Exma. Sra. Presidente da Junta de Freguesia da Venteira Carla Neves, o Presidente da CMA esclareceu que o concurso público existente dizia sim respeito ao Projecto de Execução que neste momento já se encontra finalizado, (Projecto de Execução, que engloba a respectiva orçamentação, é respeitante ás obras de urbanização/trabalhos em falta, abandonadas e da responsabilidade do urbanizador/Maconfer).
Relativamente ao Concurso Público para execução da obra, o mesmo ainda não teve inicio, em virtude de não existir, ainda, entendimento entre:
- a CMA;
- o Gestor da Massa Falida (na sequência da insolvência da Urbanizadora, Maconfer); e
- a Instituição de Crédito que prestou a Garantia Bancária à CMA.
Foi-nos transmitido, pelo Sr. Presidente da CMA, que, se houver entendimento entre as partes, o processo será tratado pela CMA, avançando com as obras em Fevereiro de 2011.
Se não existir acordo entre as partes, a CMA, a partir da mesma data, dará início ao lançamento do Concurso Púbico para a realização das obras.
Este processo terá a duração aproximada de 7 meses a contar da sua abertura.
As obras serão realizadas de forma faseada, sendo, numa primeira fase, a construção dos espaços verdes, parques infantis, sinalização, 2.ª camada de desgaste (2.ª camada de betuminoso), iluminação pública, entre outras.

1- Os Stands de Venda / Contentores serão todos removidos pela Policia Municipal.

2- O nosso pedido para a construção de um dos parques infantis (dos quatro previstos), junto do Restaurante Lagoa Azul, incluído no Plano de Actividades da Associação para 2011, não foi aprovado pelo Sr. Presidente da CMA, porquanto as obras iniciar-se-ão no próximo ano, realizando-se tudo na íntegra.

3- O Sr. Vereador Gabriel Oliveira solicitou à AMCUCL um levantamento histórico dos lotes existentes mas sem construção, para que a CMA possa acompanhar mais de perto o que se passa deste lado.

A reunião deu-se por concluída por volta das 19h50m, com a promessa de que, de uma forma ou de outra, as obras e os melhoramentos na nossa Urbanização vão avançar durante o ano de 2011.

Agradecemos a todos os Associados e não Associados o apoio demonstrado, na expectativa de que juntos conseguirmos a realização dos nossos objectivos.
Desejamos a todos os moradores um Feliz Ano de 2011.

Com os melhores cumprimentos

A Direcção da Associação de Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago “AMCUCL”

2 comments:

  1. Caro Paulo, sou morador da urbanização e sigo este blog com especial atenção. Fico contente por estarmos a conseguir levar a água ao nosso moinho. Agora é garantir compromisso para datas concretas... Quando começa?, descrição do projecto? quando prevê terminar?, como vai ser programada a manutenção da urbanização, etc.

    ReplyDelete
  2. Acho muito bem que começem a melhorar a urbanização, pois pagamos muito pelas casas e esta urbanizaçao nao evolui. precisamos dos passeios limpos, no caminho sem plantas, taparem todos os buracos das estradas

    ReplyDelete