Monday, December 13, 2010

INFORMAÇÃO

Exmos. Srs. Associados da Urbanização das Casas do Lago
No âmbito dos objectivos desta Associação vimos por este meio, dar a conhecer as actividades desenvolvidas até ao momento.

- No dia 09 de Dezembro de 2010 a Direcção da Associação de Moradores reuniu-se com o Executivo da Junta de Freguesia da Venteira para debater diversos assuntos de interesse para a nossa Urbanização, os quais passamos a descrever:

Foi entregue o plano de Actividades 2011/2012, da Urbanização Casas do Lago. (Plano de Actividades que será enviado via email para os sócios, colocado no Blogue e afixado no Café Equador);

Os trabalhos de desmatação/limpeza dos passeios e zonas adjacentes aos lotes foram concluídos, faltando apenas realizar a limpeza na zona pedonal/Anfiteatro, situada nas traseiras dos lotes 74 a 69, aguardando-se neste momento a adjudicação para a realização destes trabalhos, por parte dos serviços da Câmara Municipal da Amadora com a colaboração da Junta de Freguesia da Venteira;

Segundo informação transmitida pelo executivo da Junta de Freguesia, a divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Amadora vai instalar a Sinalização Vertical em toda a Urbanização no inicio do ano de 2011;

A Polícia Municipal está neste momento a realizar um processo de averiguações para contactar as diversas empresas que detêm Stands de Vendas na nossa Urbanização, no sentido dos mesmos serem removidos;

Foi contactada a empresa VIMECA acerca da colocação de mobiliário Urbano – Abrigos - nas paragens na nossa Urbanização, que nos reencaminhou um email da CMA, do departamento da divisão de transito e Mobiliário Urbano, o qual passamos a descrever: “Encontra-se prevista em projecto e orçamentada a execução das respectivas plataformas para colocação de abrigos de passageiros. No entanto, ainda não existe previsão para a data de realização dos trabalhos.”
O executivo da Junta de Freguesia tomou conhecimento deste email e vai falar com o Vereador do Pelouro do Trânsito da CMA, sobre este assunto, de modo a conseguirmos uma resolução rápida sobre o mesmo;

Continuamos a solicitar a colaboração de todos os moradores, o pedido de ajuda no sentido de identificarmos quem efectua o depósito de entulho nos arruamentos da nossa Urbanização, através do número da matrícula do veículo ou de uma fotografia, para que a ocorrência possa ser encaminhada para as autoridades competentes;

No dia 5 de Novembro, os funcionários dos Espaços Verdes da Junta colocaram herbicida nos passeios da Rua Baden Powell, as restantes ruas/passeios da Urbanização não foram intervencionadas devido ao inicio da época das chuvas, os trabalhos serão retomados assim que as condições climatéricas o permitirem;

O executivo da Junta e o departamento de Higiene Urbana da Câmara Municipal de Amadora já removeu os respectivos materiais das classes 2, 3 e 5 (Restos de madeiras, metal, plástico e papelão).
Relativamente aos pontos das Classes 7, 8 e 9, (Alvenarias, cimento e argamassas, tais como o gesso e seus derivados e resíduos perigosos, tais como tintas, óleos e pneus) foi remetido para a Policia Municipal, solicitando a intervenção dos serviços, visto esse assunto ser da responsabilidade desta Entidade;

O executivo da Junta comunicou encontrar-se em aberto concurso público para o acabamento das infra-estruturas da Urbanização (Espaços verdes, arruamentos, etc, “itens que seriam da responsabilidade do Urbanizador”).

Sensibilizamos o executivo Junta de Freguesia da Venteira e a Câmara Municipal da Amadora, para o número crescente de crianças na nossa Urbanização para a instalação de um parque infantil, junto ao Restaurante Lagoa Azul, sito na Av. Bandan Powell, num espaço já existente e prevista no PDM da Urbanização, afim de possibilitar melhores condições de recreio para a comunidade infantil.

O executivo da Junta comunicou igualmente que vai proceder à instalação de um Oleão (na recepção de óleos domésticos usados) na nossa Urbanização em local a definir.

Agradecemos a todos os Associados e não Associados o apoio demonstrado, na expectativa de que, quem ainda não é Associado, se torne em breve, a fim de juntos conseguirmos a realização dos nossos objectivos.

Com os melhores cumprimentos

A Direcção da Associação de Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago “AMCUCL”



3 comments:

  1. Exmos Senhores
    É com grande satisfação que recebo estas vossas últimas notícias e é a prova que a união faz a força e que só juntos poderemos tornar esta nossa urbanização um sítio melhor para vivermos.
    Em relação ao relatado, algumas dúvidas subsistem, a mim e quem sabe a outros:
    - no que diz respeito á remoção de entulhos nem tudo foi feito, uma vez que a meio na rua Dr António Luz, junto ao caixote do lixo a onde se encontrava o óleo e os pneus, o entulho ainda se mantêm;
    - no que diz respeito aos parques infantis, quantos estão previstos, é que só um parece-me pouco, a fazer, era começar todos;
    - em relação ao concurso, quando se conclui o mesmo e quantos candidatos estão a concurso;

    Em relação ao acompanhamento da obra pela associação, não poderia estar mais de acordo, nestas ocasiões muitas verbas "desaparecem", faço-me entender!!!
    Continuação de bom trabalho e um Santo e Feliz Natal para todos, associação e moradores da Urbanização Casas do Lago.

    Amilcar Ferreira

    ReplyDelete
  2. Antes de mais, aos moradores da Urb. Casas do Lago os meus parabéns pelo Blog.
    Descobri-vos nas minhas pesquisas sobre a Urbanização, visto que tencionamos comprar ai casa.
    Apesar dos visiveis problemas que ai existem em termos de manutenção/construção (ou abandono) acredito que se venha a transformar num lugar mais agradável (embora não acredite no bonito projecto inicial que estava previsto).

    Assim gosta de saber se existem por aqui moradores do Lote 70, ou vizinhos que me possam dar informações sobre o prédio, zona?
    Li por aqui que os prédios mais "abaixo" foram alvo de roubos, etc, sobretudo por estarem mais "desprotegidos" e mais longe do centro da urbanização.

    Obrigada a todos.

    ReplyDelete
  3. Olá, White Devil
    Vou aqui deixar a minha opinião, como morador da Urbanização.
    No meu ver, os problemas que fala, não são nada, comparados com o sossego que se vive na Urbanização, com os acesso que temos, para todo o lado, a zona comercial envolvente, etc… Quanto ao projecto inicial, se algum dia for feito, talvez daqui a uns 50 anos… Se aqui comprar casa, pode contar, que durante mais uns 10 anos, continue o abandono que se aqui vê. Mas mesmo assim, nas imediações, não vejo outro local, com a qualidade de vida que aqui existe.
    Quanto aos roubos, nunca ouvi falar de nada, talvez alguém desses lotes, possa confirmar ou desmentir.
    Tenha em atenção, é se os lotes mais a baixo, não ouvem o barulho vindo do IC 19, visto que no verão sabe bem ter as janelas abertas, e o ruído nesses lotes, é capaz de se notar.
    Outra opinião que lhe dou, é para ver várias casas, pois pode poupar umas dezenas de milhares de euros.
    Resumindo… vivo aqui à 2 anos e estou super contente.

    Espero ter ajudado,
    S. Dias

    ReplyDelete