Tuesday, December 21, 2010

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES 2011/2012

Estimados Vizinhos


Apresentação do plano de Actividades 2011/2012, para a Urbanização das Casas do Lago, o qual foi entregue oficialmente às entidades oficiais do nosso Concelho (Junta de Freguesia da Venteira e Câmara Municipal da Amadora).


PLANO DE ACTIVIDADES 2011/2012, PARA A URBANIZAÇÃO CASAS DO LAGO

Nota Introdutória


A Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do lago é uma Associação, autónoma, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a melhoria das condições de vida e habitabilidade dos seus moradores e comeciantes.

O presente Plano de Actividades insere-se no âmbito das medidas preconizadas pelos estatutos da Associação de Moradores e visa sistematizar os elementos básicos e fundamentais pelos quais se regerá todo o processo de organização desta Associação para os anos 2011/2012:

Incentivar os moradores e comerciantes da nossa Urbanização a tornarem-se sócios, para a concretização das finalidades e objectivos da nossa Associação.

Colocar um quadro (informativo) em acrilico no Café Equador com todas as actividades da Asssociação e acções para a resolução de problemas existentes na mesma e demonstração de resultados (estatutos, nº de sócios, valor das quotas e dinheiro em caixa).

Realização de protocolos com os organismos oficiais (Junta de Freguesia da Venteira e a Câmara Municipal da Amadora) em programas que preconizem um melhor ambiente e qualidade de vida dos moradores e comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, assim como outras forças vivas do concelho da Amadora.

A promoção e a realização de actividades Sociais, Culturais, Recreativas e Desportivas, para incentivar o espirito de união e a amizade da nossa comunidade.

Desenvolver outras iniciativas destinadas à comunidade residente.

Realização de um censo interno na Urbanização.

Criar um gabinete de atendimento aos moradores, uma vez por semana ou quinzenalmente, num horario das 19h ás 20h, tendo em conta que os dirigentes associativos realizam em regime de voluntariado e rotativo.

No âmbito das pequenas reparações que a Junta de Freguesia da Venteira podem realizar, tais como solicitar a reparação dos passeios, placas de Identificação de Rua e limpeza/recolha de detritos pela Urbanização.

Comemorar o feriado Municipal do Concelho de Amadora com a realização de uma prova desportiva popular na àrea abrangente da Urbanização.

Criar o dia da Urbanização das Casas do Lago.

Demonstração dos resultados de quotizações trimenstralmente.

Criar o cartão de Associado (Para posteriormente estabelecer protocolos com empresas e outras entidades, trazendo benefícios como por ex. descontos etc)

Tentar envolver todos os condomínios na contratação de um guarda-nocturno permanente (creio que o pagamento deveria ser efectuado pelos condomínios e não pela associação)

Encontrar um local para a sede da Associação (Utilização de um Stand de Vendas que se encontrem ao abandono na nossa Urbanização, como situação provisória).

Acompanhar o concurso público para finalização das obras no bairro.

Acompanhar o progresso das obras, garantindo que a câmara cumpra o plano original.

Sensibilizar a Junta de Freguesia da Venteira e a Câmara Municipal da Amadora, para o número crescente de crianças na nossa Urbanização para a instalação de um parque infantil, junto ao Restaurante Lagoa Azul, sito na Av. Banden Powell, num espaço já existente e prevista no PDM da Urbanização, afim de possibilitar melhores condições de recreio para a comunidade infantil.


Amadora 21 de Dezembro de 2010

Com os melhores cumprimentos


Direcção da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago (AMCUCL)

No comments:

Post a Comment