Friday, September 11, 2009

Tomada de posição da Junta de Freguesia da Venteira sobre a Urbanização Casas do Lago-Serra de Carnaxide

Caros vizinhos

Esta é a proposta abaixo descrita e apresentada pelo PSD e aprovada por unanimidade em reunião de Junta, a qual vai ser apresentada em reunião do executivo Camarário (CMA).
Foi me enviada por mail pelo Sr. Ricardo Carmo, membro do Executivo da Junta.

Esta proposta foi publicada no Correio da Manhã de Domingo dia 6 de Setembro de 2009 e será publicada no Jornal das Regiões desta semana.



Município da Amadora

Junta de Freguesia da Venteira


Proposta 199/2009

Tomada de posição da Junta de Freguesia da Venteira sobre a Urbanização Casas do Lago–Serra de Carnaxide



Considerando:

1. O estado de degradação da maior parte das zonas públicas da Urbanização Casas do Lago na Serra de Carnaxide
2. O facto de ter terminado há muito tempo o prazo para o urbanizador concluir as zonas em causa
3. A perca da qualidade de vida dos moradores da Urbanização que fizeram grandes investimentos pessoais e patrimoniais na procura da melhoria das condições de vida das suas famílias.
4. O precedente da Câmara Municipal da Amadora que accionou a garantia bancária existente para executar as obras nas zonas publicas em outra urbanização do Concelho, nomeadamente na Urbanização Moinho do Guizo, que também se encontrava nas mesmas condições de degradação das zonas públicas.


Propomos:

1. Que a Junta de Freguesia da Venteira solicite à Câmara Municipal da Amadora, na pessoal do Sr. Presidente Joaquim Raposo, que accione a garantia bancária existente para a execução das obras em causa.
2. Publicitar esta deliberação em dois jornais, (um de tiragem nacional e outro de tiragem local)

Os Vogais do PSD

(Ricardo Carmo)
(José Teodoro)
(Lurdes Calçada)


Com os melhores cumprimentos P.F

7 comments:

  1. Perto das eleições é óbvio que esta tomada de decisão desse senhor em nome da junta não passa de puro eleitoralismo. Em quatro anos que fez esse senhor pela nossa urbanização? Esse senhor é o tal que mandou fazer uma placa para mudar o nome da biblioteca Fernando Piteira Santos para Centro Cultural Maria José Valério. Rídiculo!!!! Show off puro e duro e gasto de dinheiro público de forma desnecessária.
    Este senhor não passa de um oportunista político!!!

    ReplyDelete
  2. Caro Anónimo,

    Antes de falar do que quer que seja, talvez seja melhor conhecer a freguesia, e as soluções propostas... Assim evita de fazer certas figuras... É que aqui está uma pessoa que quer resolver os problemas do residentes da Urbanização Casas do Lago. Já agora gostava de saber, qual a sua opinião sobre a recente visita do Sr Presidente da Câmara há Urbanização!? Visto que o problema existe há algum tempo, e só agora se lembrou de a visitar... Onde está o oportunismo!?

    ReplyDelete
  3. Caros vizinhos,

    Julgo que o importante é estarmos a reunir esforços junto das entidades competentes para se melhorar algo. Isso é que é de louvar! Pelo menos há quem sem mexa e também há quem nada faça, infelizmente.

    Para reforçar estas questão, também eu e o meu marido entramos em contacto, via mail, com o Sr. Ricardo Carmo da Junta de Freguesia da Venteira e obtivemos respostas que muito nos esperançaram.

    Oportunamente irei colocar a troca de mails no blog para todos acederem. No momento segue apenas o mail de resposta:


    "Caro Jorge Cardoso,

    Agradeço o seu e-mail e a sua frontalidade para tratar deste assunto que a CMAmadora não tem tido vontade de resolver.

    No seguimento de alguns contactos anteriores com outros moradores da Urbanização, informo que a Junta de Freguesia da Venteira, por proposta dos vogais do PSD, aprovou no passado dia 3 de Setembro uma moção em que exigimos à Câmara Municipal a activação da garantia bancária existente para o efeito, no valor de 600.000,00€.

    Esta moção foi enviada de imediato para a CMAmadora e publicada no Correio da Manhã de 6Set e no Jornal da Região de 9Set. Se pretender poderei fazer chegar a respectiva Moção.

    A Coligação PSD/CDS-PP/PPM - "Amadora tem futuro", assume que vencendo as eleições de imediato irá accionar a respectiva garantia, de forma a dar a qualidade de vida que procurava quando fez o investimento na sua casa.

    Mais assumo que enquanto Presidente de Junta, irei pressionar até ao limite, para que o mesmo se faça.

    Aliás contra tudo e contra todos, tivemos a coragem para apresentar a moção atrás citada.

    Também estive na reunião que foi organizada através do blog da Urbanização, onde se deram os primeiros passos para a criação da Associação de Moradores. Como actual secretário da Junta, disponibilizei os recursos da Junta para a criação da Associação, pois entendo perfeitamente a vossa indignação e vontade de alterar esta situação.

    Entendo que, independentemente, do resultado eleitoral de 11 de Outubro será importante terem esta voz activa.

    Conto consigo e com o seu apoio, uma vez mais agradeço a sua disponibilidade e deixo os meus contactos, caso queira marcar um encontro para nos conhecermos e debatermos a melhor forma de encontrar as soluções para resolução dos problemas da Urbanização (.......)


    Um abraço e até breve
    Ricardo Carmo"

    .................

    Esta foi a resposta que obtivemos da Junta de Freguesia e que muito nos esperançou.

    Não levem a mal, mas retirei os contactos directos do Sr. Ricardo Carmo do seu mail, pois julgo que não há necessidade de os divulgar publicamente.

    Esta é apenas mais uma informação a acrescentar e aproveito para dizer que distribuí estes mails por todas as caixas de correio do meu prédio, para motivar as pessoas a envolverem-se mais.

    Na próxima reunião de condomínio, irei divulgar o blog e solicitar que as pessoas actuem em favor da NOSSA URBANIZAÇÃO.

    O meu próximo contacto irá para a CMAmadora...Aguardemos resultados...

    Grata por todos os fossos esforços em nome desta comunidade.

    Encontro-me ao vosso dispor.

    Melhores Cumprimentos
    Bárbara Trindade

    ReplyDelete
  4. Correcçao: Biblioteca Jose Regio (da JFreg) e nao Fern. Piteira Santos (da CMA). Alerta: cuidado com as demagogias e oportunismos. Ha quem nao olhe a meios para atingir os fins, ou seja, o PODER. E nao é de hoje. É de há muitos anos. Sei o que digo. Informem-se como funciona a Junta. Quem é, ou deveria ser, o responsavel pelos seus actos e sua gestão. Lembro que há 4 anos foi o PS a ganhar a Junta, que é composta por 5 elementos (incluindo o Presidente). Como é que uma proposta é subscrita por....3 eleitos do PSD???? Afinal quem detem a maioria? Parece que a vontade dos eleitores nao foi tomada em conta!! Amigos dessa urbanizaçao: informem-se da historia e do passado recente da NOSSA Junta.
    Só mais uma dica: há leis e regras para accionar uma garantia bancaria para que a CMA possa substituir-se ao urbanizador. Leva o seu tempo. Nao é com um estalido de dedos ou de propostas oportunistas em epoca eleitoral. Nao sou dos que detestam a politica e os politicos. Gosto é da verdade e transparencia. Por agora sou ANONIMO, mas na altura propria darei a cara. Para nao ser acusado de atacar ou defender A, B ou C.

    ReplyDelete
  5. Volto a reafirnar o que escrevi:

    "Perto das eleições é óbvio que esta tomada de decisão desse senhor em nome da junta não passa de puro eleitoralismo. Em quatro anos que fez esse senhor pela nossa urbanização? Esse senhor é o tal que mandou fazer uma placa para mudar o nome da biblioteca Fernando Piteira Santos para Centro Cultural Maria José Valério. Rídiculo!!!! Show off puro e duro e gasto de dinheiro público de forma desnecessária.
    Este senhor não passa de um oportunista político!!! "

    E isto aplica-se a todos os partidos e candidatos, sem execepção. Mesmo assim, e comparação, ainda consigo desculpar o presidente da CMA que tem problemas de mais 10 freguesias para solucionar...

    Alguém conhecia este Sr. Ricardo Carmo há 1 ano?
    Há quantos anos existe esta urbanização e há quantos anos foi empossado o actual executivo da junta?
    Em 4 anos de mandato este sr. lembra-se dos problemas da urbanização a 2 meses das eleições e dizem que não é puro oportunismo político?

    Sabem há quanto tempo ele está pela junta? PELO MENOS HÁ 8 ANOS!!!

    Acreditem que este senhor Carmo apenas anseia o poder pelo poder e nada mais.

    Termino dizendo o seguinte: os caros vizinhos sabem perfeitamente que a solução dos problemas da urbanização passará inevitavelmente pela Câmara Municipal da Amadora e não pela junta, pelo que mais uma vez este senhor apenas está a fazer demagogia para sacar uns votos aos descontentes.

    Aceitem 1 conselho: quando o futuro executivo municipal tomar posse marquem uma reunião com o Presidente eleito e/ou apresentem o caso na Assmbleia Municipal. É para isto que existem osgãos eleitos democraticamente. Não sejam ingénuos. Este senhor apenas quer os nossos votos para ser presidente da junta e sacar perto de 2000€.

    Não sejam ingénuos!!! Votem em consciência!!! Depois é exercer pressão sobre os orgãos camarários eleitos.

    Resido nesta freguesia há cerca de 40 anos. Sempre por cá vivi.

    Espero que este blogue não esteja ao serviço de quaisquer interesses político-partidários pq seria uma pena.

    ReplyDelete
  6. Volto a reafirmar o que escrevi:

    "Perto das eleições é óbvio que esta tomada de decisão desse senhor em nome da junta não passa de puro eleitoralismo. Em quatro anos que fez esse senhor pela nossa urbanização? Esse senhor é o tal que mandou fazer uma placa para mudar o nome da biblioteca JOSÉ RÉGIO para Centro Cultural Maria José Valério. Rídiculo!!!! Show off puro e duro e gasto de dinheiro público de forma desnecessária.
    Este senhor não passa de um oportunista político!!! "

    E isto aplica-se a todos os partidos e candidatos, sem execepção. Mesmo assim, em comparação, ainda consigo desculpar o presidente da CMA que tem problemas de mais 10 freguesias para solucionar...

    Alguém conhecia este Sr. Ricardo Carmo há 1 ano?
    Há quantos anos existe esta urbanização e há quantos anos foi empossado o actual executivo da junta?
    Em 4 anos de mandato este sr. lembra-se dos problemas da urbanização a 2 meses das eleições e dizem que não é puro oportunismo político? Então o que é?!?

    Sabem há quanto tempo ele está pela junta? PELO MENOS HÁ 8 ANOS!!!

    Acreditem que este senhor Carmo apenas anseia o poder pelo poder e nada mais.

    Termino dizendo o seguinte: os caros vizinhos sabem perfeitamente que a solução dos problemas da urbanização passará inevitavelmente pela Câmara Municipal da Amadora e não pela junta, pelo que mais uma vez este senhor apenas está a fazer demagogia para sacar uns votos aos descontentes.

    Aceitem 1 conselho: quando o futuro executivo municipal tomar posse marquem uma reunião com o Presidente eleito e/ou apresentem o caso na Assmbleia Municipal. É para isto que existem osgãos eleitos democraticamente. Não sejam ingénuos. Este senhor apenas quer os nossos votos para ser presidente da junta e sacar perto de 2000€/mês.

    Não sejam ingénuos!!! Votem em consciência!!! Depois é exercer pressão sobre os orgãos camarários eleitos.

    Resido nesta freguesia há cerca de 40 anos. Sempre por cá vivi.

    Espero que este blogue não esteja ao serviço de quaisquer interesses político-partidários pq seria uma pena.

    ReplyDelete
  7. Insisto na correcção: Biblioteca Jose Regio e nao Fernando Piteira Santos. Nao so a placa foi
    executada como foi concretizada a mudança de patrono daquele espaço!!!! Com "inauguração" e festança, como se impunha para "uma figura de referencia da cultura nacional" (sic), conforme constava da proposta aprovada pelo Executivo da Junta e pela Ass. Freguesia. Uma tristeza! As forças politicas que há anos propuzeram e aprovaram o nome de Jose Regio (este sim, uma referencia da CULTURA nacional),sao as mesmas que agora tomaram esta "brilhante" decisão!!! Eu resido há um pouco mais: 66 anos. E sempre acompanhei e participei na "vida" da NOSSA freguesia em varias vertentes. E fico-me por aqui. Agora. Ah, subscrevo a esperança expressa no ultimo paragrafo pelo cidadao antecedente. Continuaçao do bom trabalho.

    ReplyDelete