Thursday, September 3, 2009

REUNIÃO NA JUNTA FREGUESIA DA VENTEIRA NO DIA 28 DE AGOSTO DE 2009

Boa tarde a todos

Foram diversos temas abordados sobre a nossa Urbanizção:

Os espaços verdes existentes na nossa urbanização estão a cargo e são da responsabilidade da empresa MACONFER.

A Câmara Municipal da Amadora só pode tomar posse dos respectivos espaços verdes quando todos estiveram totalmente construídos na área envolvente da nossa Urbanização e após um ano da sua conclusão.

Os ecopontos e caixotes de lixo colocados eram da responsabilidade do Urbanizador mas quem os instalou foi a CMA.

A dívida actual da MACONFER/SDIS ao SMAS é na ordem dos 200 mil euros.

Dos 26 lotes por construir, vinte têm proprietário e os restantes lotes pertencem à MARCONFER/SDIS.

O executivo da Junta de Freguesia da Venteira vai elaborar uma moção para ser aprovada em reunião interna a fim de ser entregue em reunião de Câmara a realizar no decorrer do mês de Setembro.

Os pontos da proposta:

O porquê da Câmara não accionar a garantia bancária.

O abandono em que se encontra a Urbanização.

O porquê dos espaços verdes não estarem concluídos e alguns se encontrarem ao abandono.

Os problemas ambientais que poderão surgirem motivados pelo lixo e pelo diverso material de construção que se encontra ao abandono.


Com os melhores cumprimentos

PF

3 comments:

  1. Olá,
    infelizmente estava de ferias na ultima reunião de moradores e não me encontrava na urbanização na data pedida, quero felicitar a iniciativa com a presença de 1 representante da junta e a disponibilidade informativa anunciada neste blog relativamente aos conteúdos abordados. Fico a aguardar a apresentação da moção para podermos expor o nosso problema.

    Sugestão: caso seja necessário posteriormente o maior numero de assinaturas possíveis da urbanização para entregar a moção sugiro deixar a mesma no café equador(se possível) para os moradores assinarem para além da reunião interna.


    Cumprimentos
    Tiago

    ReplyDelete
  2. Em relação a este assunto, o que ouvi dizer é que o urbanizador tem uma cota na CM, e como ele não dá andamento aos arranjos, ia ser a própria Câmara a utilizar essa cota.

    ReplyDelete
  3. Alguém sabe, se uma viatura de marca volvo, que se encontra estacionada, debaixo do túnel, julgo do lote 35, pertence a alguém da Urbanização. Apesar de ainda aparentar estar em bom estado, encontra-se com nítidos sinais de abandono. Julgo nem ter inspecção nem seguro

    ReplyDelete