Thursday, September 17, 2009

Mais um contacto com a Junta de Freguesia da Venteira

Mais um contacto com a Junta de Freguesia da Venteira:
Como moradores da Urbanização Casas do Lago e como interessados em ajudar a resolver o nosso problema, também nós contactamos a Junta de Freguesia da Venteira, que passamos a partilhar
Trata-se de um mail enviado com um conjunto de perguntas e indignações, para reforçar o já discutido na reunião de Agosto, para as quais obtivemos a devida resposta da JF:

...As nossas questões...:

"Exmo. Sr. Ricardo Carmo,
Elegi há cerca de dois anos a urbanização Casas do Lago, na freguesia onde se candidata, para morar com a minha família, pois pareceu-me o local ideal para o crescimento e desenvolvimento de crianças.
Está perto de tudo, é um local calmo, mas acima de tudo o projecto da urbanização e o elevado preço das habitações davam-me as garantias que procurava.
Neste momento, não sei se é do seu conhecimento, mas é uma vergonha o estado deplorável em que se encontra o local. Estradas inacabadas, Lixo depositado, Jardins...”apenas para inglês ver”..., enfim, sinto-me enganado pela CMAmadora. Enganado é a palavra correcta, como deve saber o caso desta urbanização é nitidamente, desculpe o termo, um caso de “fugir com o rabo à seringa”! As garantias bancárias existem para serem accionadas em caso de incumprimento de contrato.
Agradeço a seu resposta, pois ela, ou a sua ausência, será transmitida a todos os moradores do meu prédio.

Melhores cumprimentos
Boa sorte! Jorge Cardoso"

...A resposta obtida...:

"Caro Jorge Cardoso,
Agradeço o seu e-mail e a sua frontalidade para tratar deste assunto que a CMAmadora não tem tido vontade de resolver.
No seguimento de alguns contactos anteriores com outros moradores da Urbanização, informo que a Junta de Freguesia da Venteira, por proposta dos vogais do PSD, aprovou no passado dia 3 de Setembro uma moção em que exigimos à Câmara Municipal a activação da garantia bancária existente para o efeito, no valor de 600.000,00€.
Esta moção foi enviada de imediato para a CMAmadora e publicada no Correio da Manhã de 6Set e no Jornal da Região de 9Set. Se pretender poderei fazer chegar a respectiva Moção.
A Coligação PSD/CDS-PP/PPM - "Amadora tem futuro", assume que vencendo as eleições de imediato irá accionar a respectiva garantia, de forma a dar a qualidade de vida que procurava quando fez o investimento na sua casa.
Mais assumo que enquanto Presidente de Junta, irei pressionar até ao limite, para que o mesmo se faça.
Aliás contra tudo e contra todos, tivemos a coragem para apresentar a moção atrás citada.
Também estive na reunião que foi organizada através do blog da Urbanização, onde se deram os primeiros passos para a criação da Associação de Moradores. Como actual secretário da Junta, disponibilizei os recursos da Junta para a criação da Associação, pois entendo perfeitamente a vossa indignação e vontade de alterar esta situação.
Entendo que, independentemente, do resultado eleitoral de 11 de Outubro será importante terem esta voz activa.
Conto consigo e com o seu apoio, uma vez mais agradeço a sua disponibilidade e deixo os meus contactos, caso queira marcar um encontro para nos conhecermos e debatermos a melhor forma de encontrar as soluções para resolução dos problemas da Urbanização (.......)
Um abraço e até breve Ricardo Carmo"

.................

Esta foi a resposta que obtivemos da Junta de Freguesia e que muito nos esperançou. Por esse motivo, achamos que deveria estar acessível a todos os interessados, daí a nossa vontade em publicá-la no blog.
Esta é apenas mais uma informação a acrescentar e aproveitamos para dizer que distribuímos estes mails por todas as caixas de correio do nosso prédio, para motivar as pessoas a envolverem-se mais.
Na próxima reunião de condomínio iremos divulgar o blog e solicitar que as pessoas actuem em favor da NOSSA URBANIZAÇÃO.
O nosso próximo contacto irá para a CMAmadora...Aguardemos resultados...
Grata por todos os vossos esforços em nome desta comunidade.
Encontramo-nos ao dispor.

Melhores Cumprimentos
Bárbara Trindade e Jorge Cardoso

7 comments:

  1. tiveram muita sorte, a mim nem me reponderam a um mail que enviei, com algumas questões, sobre o que iam/pensavam fazer.

    ReplyDelete
  2. Mas alguém acredita no Sr. Ricardo Carmo???? e nesta espécie de PSD da Amadora????

    Senhores ele está em campanha eleitoral...

    ReplyDelete
  3. é para rir a resposta do sr. Carmo. será que ele sabe os prazos e o procedimento legal para fazer o que sugere????

    não brinquem com coisas sérias e não enganem as pessoas...

    ReplyDelete
  4. Caros Amigos, não me escondo atrás dos anónimos e digo sempre o meu nome RICARDO CARMO. É lógico que o prazo já terminou. O alvará é de 2001 e o prazo para executar as infraestruturas é de 3 anos, pelo que já terminaram todos os prazos possiveis. Aliás passou o dobro do tempo necessário para a execução das infraestruturas.
    Depende só da vontade da CM Amadora ou do Urbanizador para fazer as obras.
    Vamos lá ver quem é que anda a brincar com coisas sérias...

    ReplyDelete
  5. Caros Senhores,
    Devido a comentários insultuosos de carácter pessoal, fui obrigado a remover alguns posts. De agora em diante quem quiser dar o seu contributo ou mostrar a sua indignação, terá que o fazer subscrevendo o mesmo.

    Não é com insultos de carácter pessoal que vamos lá, e quem quiser ajudar esta urbanização a crescer, não terá problema em dar a cara.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Olá a todos. Tive a oportunidade de visitar um apartamento na urbanização Casas do Lago este fim de semana e embora me tenha assustado um pouco o atraso das infraestruturas não desgostei da zona.

    Gostaria de saber se na vossa opinião continua a ser um bom investimento comprar casa nesta urbanizaçao, tendo em conta que o preço das casas pora venda se encontra consideravelmente inferior a 2 ou 3 anos atrás ?

    Cumprimentos

    ReplyDelete