Sunday, March 20, 2011

Estacionamentos

Vem-se verificando, constantemente, uma falta de consideração, por parte de alguns condutores, que teimam em deixar as suas viaturas mal estacionadas. A juntar ao mau aspecto que a nossa Urbanização, ainda, apresenta, vem-se juntar o aspecto do estacionamento de certas viaturas, que para além de dificultarem a entrada às garagens, acreditem, não é o mais bonito.
Fartamos-nos de reclamar, que a JFV e a CMA, nada fazem para o desenvolvimento na nossa Urbanização. O que vos parece de sermos nós, a começar a fazer alguma coisa, para o melhoramento, do aspecto da nossa urbanização, com um gesto tão simples, como o de estacionar-mos devidamente as nossas viaturas.

Obrigado.

3 comments:

  1. Exmos Vizinhos
    Infelizmente parece que mais alguém padece do mesmo problema!!!! infelizmente parece que o comodismo e a falta de civismo continua a imperar, principalmente junto ao lote 36, e nem a existência de lugares vagos e de garagens nos prédios para este mal, isto tudo por um lugar à sombra, doa a quem doer, e uma caminhada mais curta até à porta do prédio, e os outros que aguentem!!!!!
    Nem a preciosa intervençõa da Associação de Moradores nem as poyucas intervenções das autoridades conseguiram acabar com este mal!!!
    Partilho novamente o post colocado à um ano, dia 10 de Fevereiro de 2009, Quarta-feira, neste mesmo Blog, e desde lá, muito pouco mudou:

    "Caros vizinhos

    Sei que existem muitas coisas que estão mal e que faltam na nossa urbanização, no entanto, esperava que pelo menos, o civismo e o respeito, não fosse uma delas.
    Tenho notado, por parte de alguns vizinhos, talvez mais sedentários ou comodistas, um comportamento pouco civico e desrespeitador, para com os restantes vizinhos da urbanização, já que, insistem em estacionar os seus carros, em locais muito pouco facilitadores nas entradas e saídas dos carros do interior das garagens dos prédios, o que tem provocado uma certa indignação por parte de alguns moradores. Não falo só do facto de os carros estarem quase em cima dos portões das garagens, mas também, pelo facto dos carros mal estacionados, estarem a obstruir as rampas para circulação de carrinhos de bébés e de cadeiras de rodas.
    Sei que são necessários muitos equipamentos nesta nossa urbanização, mas estacionamentos, não são dos mais urgentes, visto que cada prédio, para além das garagens e parqueamentos de um ou dois carros, se encontra rodeado de vários locais para estacionamento.
    Ao estacionarem os carros nos devidos lugares, isto é, nos estacionamentos e não nas faixas de rodagem, para além de estarem a ter um comportamento cívico, estarão também, a zelar pela vossa saúde, visto que o facto de se deslocarem cinco metros, do carro à porta do prédio, fará com que consigamos seguir os concelhos dos cardiologistas, que nos aconselham, a caminhar um pouco todos dias, nem que sejam cinco metros..."

    Vamos ver se é desta!!!! não se esqueçam que os nossos filhos serão o reflexo daquilo que nós somos.

    ReplyDelete
  2. Gostaria de fazer uma sugestão: que a Associação de Moradores preparasse um "Flyer" com um texto a pedir encarecidamente a mudança deste hábito, e enumerar as desvantagens/riscos de o fazer.

    Enviando este "flyer" aos associados, este poderia ser impresso aos 50. Eu preferia ter alguns desses flyers no meu carro, e por um no pára-brisa dos meus vizinhos "reincidentes". Sempre é melhor que levantar os limpa pára-brisas, que nem sempre é bem visto nem garante a passagem da mensagem.

    Cumprimentos,
    Diogo Paiva.

    ReplyDelete
  3. Exmos Senhores,
    Não sendo moradora na Urb. casas do Lago, gostaria de deixar o meu comentário em relação ao estacionamento. É de facto uma falta de civismo a partir do momento que todos os edificios da Urbanização dispõem de parqueamento/box. Mas também é muito triste saber que há pessoas, que fazem parte da AMUCL, que não entendem que há situações bem mais graves/impotante a serem resolvidas. Tais como colocar passadeiras, alcatroarem as estradas não só para tapar buracos como também, facilitar o estacionamento sem danificar os carros a outra sugestão é colocarem lombas em todas as estradas para evitar abusos de velocidade, sujeitos a atropelarem alguém.

    Julgo ser bem mais importante do que a situação do estacionamento.

    Com os melhores cumprimentos,
    Ana Soares

    ReplyDelete