Monday, July 20, 2009

Civismo de quatro patas...

Caros vizinhos,

Depois de vários pedidos, venho dedicar um tópico aos nossos melhores amigos e aos seus tão dedicados donos, que de certeza irão querer fazer tudo para que todos possamos viver em harmonia com os nosso amigos de quatro patas.

O questão reside no facto de já termos o problema que temos com o estado em que a Urbanização se encontra e ainda temos que nos preocupar em não pisar nada desagradável deixado pelos nossos amigos de quatro patas e que não foi devidamente recolhido pelo dono.

Desta forma deixo aqui este tópico para que se possa discutir e propor soluções para resolver esta questão, que não favorece nada a imagem da nossa urbanização bem como limita a nossa qualidade de vida e dos nossos filhos.

4 comments:

  1. Boa noite

    De facto, eu fui um dos que pedi para se publicar este tema aqui no blog.
    É incrível que os donos dos animais não tenham o mínimo civismo...
    Ainda ontem, do meu terraço, vi mais um dono a deixar que o seu "cãozinho" fizesse o que quis e quanto quis no passeio. Depois foi-se embora alegremente.
    E junto aos caixotes do lixo é um perigo andar sem olhar para o chão. Se uma dessas pessoas tiver um filho no hospital por causa disto, já devem alterar a conduta, mas enquanto forem os dos outros...

    Quanto à resolução de este problema, como a urbanização não tem um posto com sacos de fezes, a única que vejo é que os donos venham prevenidos de casa e façam o que é correcto e, aliás, é obrigatório por lei.

    Espero que essas pessoas, que mostram um comportamento tão "à século passado" se tenham modernizado pelo menos nas tecnologias e tenham internet para que vejam este blog.

    Os nossos filhos agradecem... o mesmo não se pode dizer das moscas...

    ReplyDelete
  2. Caro Paulo Varela, è um problema de todas as Urbanizações, infelizmente as pessoas com falta de civismo raramente mudam. E se começar a chamar diversas vezes a atenção do Vizinho X, para que não deixe os presentinhos a porta do seu predio, o maximo que o Vizinho X irá vazer é ir para o predio do lado, para não arranjar confusões. Isto na melhor das hipoteses, pois poderá tambem acontecer ouvir uma resposta daquelas que deixa qualquer um Envergonhado. (Caso Veridico).

    Carolina Amendoeira

    ReplyDelete
  3. Carolina

    Infelizmente sei que tem razão, mas pelo menos aqui neste espaço posso dizer o que quero a um maior numero de pessoas.
    Depois, claro está, fica na consciencia de cada um.
    Até porque o estilo da Urbanização incita a ter um cãozinho em casa pois até é bonito ir passear com ele. (deveria ser se os jardins e passeios estivessem arranjados)
    Mas se dez donos virem este artigo e uma tomar a consciencia, já é uma vitória...

    ReplyDelete
  4. Caro Paulo Varela, concordo plenamente consigo. Acho que devia-mos focar mais vezes este tema, aqui, para ver se de alguma forma, essas pessoas que andam a passear seus cães, e a deixar os ditos "presentinhos", na rua, notam que as outras pessoas não estão satisfeitas com seus actos.

    ReplyDelete