Friday, April 24, 2009

"Quando, como e quem?!?" a nossa principal questão...

Criei este tópico para alguém que possa ter respostas para as questões mais primentes ou até previsões, rumores, enfim... qualquer info é sempre bem vinda.
Desta forma, penso que as principais questões que todos colocamos são:

Quando vamos ter os nossos jardins e acessos acabados?

Qual é a actual entidade responsável pela urbanização (o urbanizador ou a câmara)?

O projecto inicial vai-se manter ou existe outro projecto em curso?

Existe mais comércio na eminência de abrir?

Estas são as questões que penso serem mais primentes, agradeço o contributo de todos vós com mais questões e se possível alguma resposta que será sempre muito bem vinda!

42 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Qual o vosso e-mail?
    Gostaria de entrar em contacto.

    Hugo
    Urbanização Moinho do Guizo - Amadora

    ReplyDelete
  3. Pelo que sei, o urbanizador deu como garantia bancária terrenos e agora é a Câmara que está responsável pela urbanização.
    também se fala que vem o metro para o Hospital e que o suposto lago que dá nome à urbanização já não vai existir.
    Claro que são boatos, pois nada está decidido...
    Alguém sabe que obras são aquelas junto ao IC19?

    ReplyDelete
  4. Obrigado pelo post Paulo!

    Mesmo sendo boatos, é sempre bom partilhar essa informação visto que a mesma escasseia.

    Relativamente às obras penso estarem relacionadas com a REN, que tem vindo a esburacar o alcatrão desde Carnaxide no sentido de reforçar as ligações eléctricas entre localidades da Amadora de forma subterrânea. Ainda pensei que fosse o retomar das obras na urbanização, mas tendo em conta a proximidade da REN deduzo que seja para esse efeito. :-(

    Por falar em rumores, também ouvi dizer que a câmara estaria a acabar obras numa outra urbanização para retomar na nossa... agora não sei até que ponto isso será verdade.

    contacto: casasdolago@gmail.com

    ReplyDelete
  5. Boas

    Hoje apanhei trânsito em frente no IC19, junto à Urbanização e confirmo:
    As obras são para passar cabo.

    Ainda não é desta... :(

    ReplyDelete
  6. Olá boa noite,

    fico curioso com a própria informação que escasseia, aparentemente a vós moradores.

    Assumo-me com um potencial interessado na zona, dado que me agradou.

    Infelizmente não avancei ainda com o processo dado que também estou a tentar vender a minha actual casa,e após ter visto várias casas na urbanização, fiquei com a sensação que muitos vendem banha da cobra, dado o conjunto de coisas que falam.

    Falaram-me no metro, na clinica, no hotel, no lago, e sei lá que mais: A verdade, e a única coisa que consegui apurar como realidade é a Camara da Amadora, ter uma verba destinada no orçamento de 2009 para jardinagens e outros na serra de Carnaxide, pelo que julgo que se inclua esta; "€ 12 009 290 (doze milhões, nove mil e duzentos e noventa euros), de onde se destaca a ampliação do Cemitério Municipal, a continuidade da requalificação de espaços urbanos territorialmente dispersos e a qualificação do espaço público do Moinho do Guizo e da Serra de Carnaxide; " -http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31440&noticiaId=41588&pastaNoticiasReqId=31398

    Assim sendo esta parece ser a única informação confirmada.

    Contudo quanto ao projecto em si, ninguém parece saber responder a questões como qual é, o que vai ser feito, quando e como.
    A verdade é que imensos lotes do empreendimento estão vazios, construídos e por vender... á anos não ? Desde 2006 que conheço a urbanização e a realidade não parece estar muito diferente.

    Em compensação com crise ou sem crise os preços são sempre os mesmos, por ex. um T2 varia entre os 150 000 e os quase 200 000.

    O que mais me intriga é o que vai existir de futuro. Li recentemente por aí nos blogs de urbanizações da zona, que era politica da CMA em cada urbanização existir habitação social. Alguém sabe alguma coisa se está previsto este tipo de habitação para a urbanização ? Não consegui confirmar oficialmente nada pelo que se souberem alguma dica agradecia.

    ReplyDelete
  7. Gostava de saber essa informação relativamente à habitação social, porque se assim for começo já a pensar em vender a minha casinha...

    ReplyDelete
  8. Quanto à habitação Social, é uma ideia disparatada.
    Alguém acha que é espaço para construir mais alguma coisa ali?
    De um lado o hospital, do outro o cemitério, de outro a IC-19 e depois a urb. das vivendas.
    O preço do metro quadrado na serra de carnaxide não é para habitação social.

    ReplyDelete
  9. Relativamente à questão da habitação Social subscrevo o último post, dado que não faz absolutamente sentido nenhum criar uma habitação social numa urbanização onde o nível dos moradores ascende à classe média & média alta e onde estão eminentes a criação de urbanizações sonre o qual o preço por metro quadrado também rondará um valor igual ou superior ao das casas do lago.

    Aproveito também para questionar o orçamento da CMA onde consta "continuidade da requalificação de espaços urbanos territorialmente dispersos e a qualificação do espaço público do Moinho do Guizo e da Serra de Carnaxide"... Será que a requalificação à serra de carnaxide aqui mencionada é relativa às obras que neste momento decorrem na mesma onde irá nascer, (segundo rumores) a Urbanização Marconi??!.. será que mais uma vez as Casas do Lago ficam de fora??

    ReplyDelete
  10. Boas.
    Sou morador na Urb. Serra das Brancas e nada sei sobre a Vossa urb a não ser que parece parada no tempo...

    Aqui nas Brancas bem como em muitas urbs. da Amadora foi criada uma associação de moradores e um blog precisamente para estas discussões e criar de alguma forma um melhor acesso à informação aos moradores e comerciantes.

    Desde já Vos convido a visitar o nosso blog www.serrabrancas@blogspot.com e a participarem nele se assim o entenderem.


    No que diz respeito às Vossas questões aconselho-os a "apertar" com o poder local (CMA e JF) de forma a obterem respostas.

    Um aviso:
    Toda a gente vai por o rabo de fora !!!

    Apertem com eles!!!

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  11. "...nada sei sobre a Vossa urb a não ser que parece parada no tempo..."
    Do ponto de vista de quem passa no IC19 que é o meu caso...

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  12. Boas
    Eu sou um residente desta urbanização e desde já queria mostrar o meu contentamento pela criação deste blog.

    Como já foi dito em vários posts, todos temos muitas dúvidas do futuro desta urbanização que no projecto parece um paraiso mas que na realidade não é mais do que um estaleiro com lixo de obras e mato, para não falar da falta de alcatrão.

    Tal como todos também estou bastante indignado pelo actual estado da urbanização, ainda à pouco tempo escrevi via email para a Câmara Municipal a questionar quem era neste momento o resposável pela urbanização neste momento ( pelo que sei é a Câmara) mas até hoje não obtive resposta.

    Sou de acordo da criação de uma associação de moradores da urbanização, pelo que acho que deviamos combinar realmente algo para breve, a ver se conseguimos pressionar um pouco, ainda para mais estamos em ano de eleições o que pode ajudar, já para não falar do inicio das urbanizações ao nosso redor que pode fazer com que a nossa caia no esquecimento dos dinheiros da Câmara.

    Que não deixemos morrer a nossa urbanização que pelo preço que custa cada apartamento não deveria ter o aspecto que tem.

    Cumprimentos a todos.

    Hugo Raposeira

    ReplyDelete
  13. Proponho então um encontro entre os seguidores deste blog e todos os moradores que conseguirmos arranjar.
    Pode ser no café Equador num dia da semana por volta das 20 horas ou então num FDS durante a tarde.
    Com hora marcada para fazer a tal Comissão de Moradores.

    Eu avanço para a data de 29 de Maio.

    ReplyDelete
  14. Atenção para a seguinte noticia;

    Governo já comprou terreno que poderá servir de quartel-sede às forças especiais da Guarda
    Unidade de Intervenção da GNR vai para a Amadora
    A Unidade de Intervenção (UI) da GNR comemorou ontem o primeiro aniversário e deverá em breve mudar de casa. O CM sabe que o Estado comprou recentemente um terreno, situado nas imediações do Hospital Amadora-Sintra, com o intuito de nele vir a construir o novo quartel da UI.


    O próprio comandante da Unidade, major-general Newton Parreira, mostrou publicamente a necessidade de a UI arranjar novas instalações “onde possa desenvolver actividades normais de instrução e treino das forças”.

    Apesar de não admitirem como certeza, várias fontes da GNR sublinham a forte possibilidade de o terreno adquirido pelo Ministério da Administração Interna na Amadora ter “as especificidades que a GNR precisa para alojar a Unidade de Intervenção".

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=ABE855CC-0C88-4FBC-B64A-EA5641C2AA9E&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    ReplyDelete
  15. Boas.Sou habitante das casas do lago desde 2006.È certo que pouca tem sido a evoluçao deste bairro desde que aqui vivo, pois ainda vi algum andamento nas obras urbanisticas,nomeadamente no que toca aos espaços verdes,depois, tudo parou(ONDE PARAM OS CONSTRUTORES, QUE NOS VENDERAM SONHOS.perderam as forças. é importante que se cheguem á frente estejam connosco e nos ajudem).Continuo a acreditar que este é o unico bairro da linha de sintra com potencialidade para nos dar qualidade de vida e um bom retorno de investimento se um dia pensarmos em sair daqui,mas nao no estado em que as coisas se encontram, é importante ver este bairro o mais acabado possivel e nao deixarmos que vozes exteriores ao bairro, tenham uma ideia errada da verdadeira potencialidade deste bairro.Já vivi em massamá e todos vemos o sofrimento diario dos habitantes que tem de percorrer o ic19 ate casa e ao trabalho(quanto nao dariam para viver aqui neste bairro)

    ReplyDelete
  16. Boas,

    Primeiramente quero demonstrar meu contentamento pela criação deste blog. Parabéns pela iniciativa. Penso que todos nós moradores temos a obrigação de nos unir para cobrarmos que iniciativas sejam tomadas para que esta situação venha algum dia a mudar.

    Quanto à criação da Comissão de moradores alinho à data/hora sugerida pelo Paulo Varela, no café Equador. Estarei lá. Espero que consigamos reunir o maior número de pessoas possível.

    Sou morador do lote 48 e vou divulgar o Blog entre os moradores do meu prédio e penso que todos deveriam fazer o mesmo.

    Precisamos começar nos mexer o mais rápido possivel.

    ReplyDelete
  17. Boas,

    Infelizmente, não me é possível estar presente à data e hora marcada. Contudo espero poder vir a participar nas seguintes e também irei divulgar a reunião pelos moradores do meu prédio de maneira juntar o máximo de pessoas.

    Desta forma gostava de vos convidar a enviar o vosso email (da vossa conta blogspot) para casadolago@gmail.com de maneira a vos inserir como autores e possam ter liberdade de criar tópicos. Penso que quantas mais moradores tiverem essa liberdade e não dependermos da disponibilidade de uma só pessoa, poderemos progredir mais rapidamente. Não obstante de que a comissão tem que ir para frente o quanto antes para aproveitarmos esta altura de eleições.

    Convido desde já a criarem um tópico com os pontos altos desta primeira reunião, para todos os que não poderem participar na altura, possam fazê-lo mais tarde.

    ReplyDelete
  18. Caros vizinhos,
    Se nem com o aproximar das eleições Autárquias se vê alterações no nosso bairro.....esqueçam o jardim e o lago!
    talvéz daqui a 4 anos, sensivelmente nesta altura de eleições, seja feita alguma coisa.
    Até lá.....temos-nos de organizar e ir monstrando o nosso descontentamento.
    Quim

    ReplyDelete
  19. Olá,

    Fico feliz por ver que existem mais pessoas interessadas em ver esta urbanização ir mais além...

    Sou um morador desta urbanização e gostaria de partilhar algo convosco.

    No passado dia 18 de Maio escrevi uma reclamação para a câmara da Amadora via o site da câmara (já agora aproveito para pedir a todos os moradores desta urbanização a fazerem o mesmo, quantos mais melhor), onde escrevi o seguinte:

    -------------------INICIO--------------------
    Olá, Moro na urb casas do lago (como se pode ver pela morada), e gostaria de saber qual o estado da mesma, visto que a urbanização pareçe abandonada.

    Desde passeios sem manutenção, a obras de inacabadas, tais como jardins e passeios.

    É verdade que ainda existem lotes por construir, ainda assim não vejo porque razão os passeios, jardins e estradas não são construidas, reparadas e mantidas nos sitios onde os lotes já se encontram construidos e habitados.

    Relembro que existem passeios intransitáveis derivado á falta de manutenção, bem como jardins inacabados (contento mato e animais mortos), e por fim estradas com buracos e tampas de esgoto acima do nivel da estrada.

    Gostaria de ver a câmara da Amadora a tomar uma iniciativa pro-activa, visto que não basta colocar outdoors a dizer que fizemos, fazemos e vamos fazer.

    Deixando o estado da urbanização degradar-se não ajuda na dinamização da zona, e consequentemente do conselho.

    Cumprimentos, André Pedro Peixoto
    -------------------FIM--------------------

    Passados alguns dias recebi uma resposta...
    Dia 4 de Junho... Ontem...

    Na resposta da camara, consta o seguinte:


    ------------------INICIO--------------------
    Assunto: Estado da Urbanização

    Caro Munícipe,

    À semelhança de outros moradores, vem V. Exa. manifestar o seu sentido cívico, consubstanciado nos alertas que envia a esta câmara Municipal.

    Informamos, no entanto, que tem a Câmara Municipal providenciado, junto do Urbanizador, para que este cumpra com as suas obrigações decorrentes do respectivo alvará de loteamento.

    Algumas das medidas já foram concretizadas, nomeadamente a colocação de Moloks. No entanto, a Câmara Municipal continuará atenta ao desenrolar de todo este processo para que o mesmo tenha, o mais rápido possível, o desfecho previsto e enunciado anteriormente.

    Com os melhores cumprimentos.
    O Adjunto
    Agostinho Marques, Eng.º
    -------------------FIM----------------------

    Com esta resposta a primeira coisa que me ocorreu foi, e desculpem-me a expressão...

    A CM da Amadora está-se a cagar e descartou-se para o urbanizador.

    Depois reflectindo mais sériamente sobre o assunto...

    Lembrei-me que já ouvi dizer que o Urbanizador tinha ido à falência e consequentemente a CM é a responsável pela urbanização.
    Mas pelos vistos não, visto que a CM diz que anda a pressionar o Urbanizador....

    Outra dúvida, que eu tenho, é quem é que tem responsabilidade de manter estradas e passeios?
    Uma coisa é criar os espaços verdes.... outra coisa é accessos....

    Na resposta da câmara fala-se de moloks... Se bem me lembro a CM colocou avisos nas portas dos prédios a dizer que estavam a colocar os mesmos....
    Ou seja, a CM, não o urbanizador.... estranho no minimo....

    ReplyDelete
  20. A resposta obtida da CMA é "baba de safio" nada mais que isso!!

    Moro na Serra das Brancas e as nossas queixas são idênticas às Vossas e as respostas que nos dão também!

    Tanto quanto sei, os urbanizadores têm um certo limite de tempo para concretizarem as obras.
    Durante esse tempo a CMA nada pode fazer senão almoçar com os urbanizadores e descartarem-se do estado das urbanizações empurrando para outro o que lhes devia tocar a eles.

    Façam barulho !!

    Mandem para a comunicação social !!

    Temos que aproveitar este periodo de pós e pré eleições para que resolvam alguns dos assuntos que queremos ver resolvidos nas urbanizações da Amadora.
    Não existe urbanização recente na Amadora que não tenha as mesmas queixas que as Casas do Lago.

    A CMA é do PS, ora este partido côr de rosa acaba de perder o 1º round, temos que aproveitar esta situação e tentar fazer alguma coisa pelos nossos bairros.

    Cumprimentos.

    ReplyDelete
  21. Caros,

    Um bem haja desde já para este fórum...

    Vivo no bairro à 1 ano e estou contente com a opção, apesar do ar ainda desleixado que continua a imperar... O bairro tem tudo para ser aquilo que projectaram, é no entanto preciso que haja o barulho necessário para perceberem que há "gente" aqui deste lado!! Sempre houve reunião de moradores? Conclusões?

    Quanto aos boatos, é preciso saber filtra-los! Os planos urbanísticos não caducam tão facilmente e como tal os espaços estão todos alocados e sem margem para alterações. Assim é completamente falso a existência de bairros sociais (o mesmo não se aplica para novos planos urbanisticos onde a lei municial já preve a inclusão de prédios para o efeito), ou de alterações de loteamento para outros fins.

    Por isso, sim o projecto mantem-se... haja interessados em executar todas as funcionalidades previstas no bairro (hotel, clinica, ginásio, etc). Segundo ouvi dizer a clinica e o hotel estão parados por não haver interessados em investir neste momento. Ginásio e mais comércio é algo que não se pode esperar até o bairro estar estabilizado e habitado! Estou convencido que algumas destas funcionalidades, nomeadamente as da periferia do bairro, podem ser alteradas para escritorios etc.. algo que seja mais sustentável.

    Quanto ao responsável pela urbanização, julgo não haver grandes dúvidas, por muita areia que a CMA queira mandar para os olhos! O urbanizador faliu, e apesar dos esforços da camara para que outra empresa do mesmo dono fizesse as obras de loteamento, o certo é que a responsabilidade recai sobre a camara!! Segundo sei os contrutores foram chamados à camara para prestar contas sobre os pagamentos ao urbanizador... o passo seguinte passaria pela camara accionar a garantia bancaria para iniciar as obras! O senão passaria pela verba associada à garantia bancária, que não cobriria o valor total das obras em falta. Mas não será por aí que não se iniciam as obras!

    Julgo que temos que nos unir e ter acções concertadas para exigir à camara que inicie rapidamente as obras!! A pressão tem que ser imediata e em larga escala, para não deixarmos esta janela das eleições fugir!! Primeiro passo, entupir a camara com reclamações! a minha já foi...

    Fico a aguardar as vossas notícias!

    Abraço

    Daniel

    ReplyDelete
  22. Boas

    A reunião de moradores não decorreu por falta de comparência.
    Passei lá às 20:10 e não estava ninguém.
    Assim é difícil decidir alguma coisa.
    Mas agora o blog já está mais divulgado e espero que a próxima já leva alguma gente.
    Aguardarei que alguém proponha uma data, já que a ultima fui eu que propus e parece que não dava jeito.
    Já agora... acham normal o estado dos passeios da Urbanização? Nem se consegue andar e tem de se andar na estrada...
    Sinceramente acho que os construtores também estão a ser negligentes pois eles é que têm as casas por vender...

    ReplyDelete
  23. Olá a todos,

    É com muita satisfação que tomei hoje conhecimento deste blog, e acho-o fundamental para concretizamos os nossos intentos.

    Moro à 3 anos na urbanização, e à 5 anos que acompanho o seu desenvolvimento, e concluo que poder autarca reinante no concelho é muito, mas muito deficiente.

    Apelo a todos os moradores, e acreditando que ainda moramos num país minimamente civilizado, que todos nós lutemos por um sitio melhor para vivermos e criarmos os nossos filhos.

    Deste modo, e porque acho que a CM Amadora não está nada preocupada com os nossos problemas (possivelmente porque o número de potenciais votos negativos nas próximas eleiões não são suficientemente preocupantes), devemos por todos os meios dar a conhecer este problema por todos os meios ao nosso alcance, eu próprio já o fiz (http://www.jornaldaregiao.pt/arquivo/Amadora/Amadora_108.pdf).
    Deste modo, será mais fácilse:
    - Dermos a conhecer o nosso problema para todos os jornais e televisões;
    - Continuarmos a enviar reclamações ao Sr. presidente da CMA de forma sistemática;
    - E por último, marcar uma nova reunião para se poder criar a comissão de moradores.

    Façamos barulho !!

    ReplyDelete
  24. Talvez fosse útil enviar umas fotos para o programa Nós por Cá...

    ReplyDelete
  25. Também é uma ideia...
    Penso que tudo o que faça moça politica é bom... ;)

    1- Penso que toda a gente deveria fazer uma reclamação pelo site the CM da amadora ou por carta, ou fax...

    2- Penso que talvez fosse boa ideia colocar um aviso no prédio com o endereço deste blog.

    Penso que isto já foi referido por alguem...
    Mas também não percebo porque é que os construtores e as próprias impresas imobiliarias, não agem? penso que uma urb. cuidade seria mais facil vender as casas?

    ReplyDelete
  26. Creio que a ideia de enviar fotos ao programa "nós por cá" é boa ideia, visto que um vizinho meu chegou a denunciar o atraso na regularização dos molok's e no dia seguinte a CMA regularizou a situação... coincidência ou não acho que vale sempre a pena tentar!

    Quanto à afixação do blog nos prédios também é um excelente ideia. Eu como consegui arranjar todos os contactos de email dos habitantes do meu prédio foi fácil fazer chegar o endereço a toda a gente, mas para os lotes que não se encontrem sincronizados é uma muito boa iniciativa.

    Entretanto já fiz a reclamação no site da CMA na semana passada, onde inclusive convidei o Srº Presidente da CMA a visitar o blog, mas ainda não obtive nenhuma resposta.

    ReplyDelete
  27. ... E JÁ LÁ VÃO UNS ANOS! ESTA URBANIZAÇÃO QUE DEVERIA SER UM EXEMPLO NA AMADORA, ENTROU EM TOTAL DESLEIXO E ABANDONO. MATO POR TODO O SÍTIO, ERVAS A DESPONTAR POR TODOS OS PASSEIOS A DIFICULTAR A SUA UTILIZAÇÃO PELOS PEÕES, RUAS POR ALCATROAR, ESPAÇOS PÚBLICOS POR CRIAR, FALTA DE TRANSPORTES PÚBLICOS E DE SEGURANÇA, POSTES DE CANDEEIROS SEM ESTES E ENFIM, TODA UMA PANÓPLIA DE OUTRAS COISAS CONSTANTES DO PROJECTO, MAS QUE ATÉ À DATA NÃO SAÍRAM DELE... AFINAL COMO É? ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR TUDO ISTO?

    ReplyDelete
  28. Boas
    Concordo com a ideia do Nós por Cá...
    Agora vinha a chegar a casa e vi uma coisa INACREDITÁVEL MESMO À ENTRADA DA URBANIZAÇÃO UM CARTAZ A FAZER CAMPANHA SOBRE REQUALIFICAÇÃO NA AMADORA... É preciso ter LATA...
    Este Sr. Raposo é mesmo incrível...
    Qto às reclamações para a Câmara, já mandei mais de 5... só obtive resposta a uma e foi logo no inicio a indicar que a responsabilidade é do Urbanizador...
    Qto aos Construtores, parece-me que a tal chamada "crise" não existe para eles. Preferem estar a jogar às cartas no café Lagoa Azul a tarde inteira do que fazer alguma coisa... Por isso não se pode contar com eles.

    PESSOAL... TEMOS QUE CRIAR A COMISSÂO DE MORADORES, senão nada feito... temos eleições á porta...

    ReplyDelete
  29. Boas.A questão de colocar a situação da urbanização no programa nós por cá parece-me boa, eu até tenho pessoas conhecidas que trabalham directamente nesse programa, mas no entanto sei que necessitamos de algo concreto para ser apresentado nesse programa, não basta dizer que a urbanização está degradada. Qualquer das formas acho que devíamos primeiro tentar criar uma comissão de moradores da urbanização e fazer primeiro uma abordagem como comissão à câmara municipal e só depois seguirmos por outras vias caso nada fosse resolvido.
    Cumprimentos a todos

    ReplyDelete
  30. Boas!
    Alguem já reparou que aquele cartaz na entrada da nossa Urb é sobre um "Parque Interactivo do Lago" (ou algo assim...)que parece ser aquelas obras que estao a decorrer perto do IC19?!?
    Reparem bem na placa pq aqueles predios parecem ser os nossos....

    ReplyDelete
  31. Upppsss....
    Fui agora ao site da Camara e realmente o Parque não é para aqui...

    Eu sinceramente acho que temos todos pressionar a Camara. Vou mandar mais um mail a ver o que dá.

    ReplyDelete
  32. Olá boa noite...e como quem não se sente não é filho de boa gente...após a tomada de conhecimento do blog e respectiva leitura não posso deixar de postar aqui também a minha indignigação e a concordância com todas as questões acima referidas sobre o estado e futuro da nossa Urbanização.
    Deixo aqui também uma mensagem de alerta para os donos dos nossos fiéis amigos que tão alegremente se passseiam na urbanização e manifestam total despreocupação com os seus dejectos. Na verdade, para além de todos os factores que inviabilizam o lazer nos supostos espaços verdes que já deveriam estar devidamente organizados e concluídos, ainda nos deparamos com esta situação, não menos desagradável. Há quem diga que quem pisar o dito cujo irá ser bafejado pela sorte...Contudo, sou da opinião que esta situação deve ser ponderada na medida em que, já não falando nos adultos, as nossas crianças têm o direito de poder usufruir do espaço despreocupadamente sem estar, inesperadamente, em contacto com este tipo de situações.
    Queremos uma urbanização que nos permita ter qualidade de vida visto que tem muito potencial para isso e não podemos descurar este aspecto que não depende de nenhuma entidade externa, mas dos próprios moradores.
    Um bem haja para todos!

    ReplyDelete
  33. Penso que está perfeito!

    Para além de se colocar nos prédios também seria util colocar nos dois cafés e creche!

    ReplyDelete
  34. Olá a todos!
    Também eu sou moradora da urbanização há cerca de dois anos e como muitos outros moradores já enviei vários mail à CM Amadora. O certo é que não responderam a metade e quando respondem dizem sempre que a culpa é do urbanizador.

    Lembram-se daquelas obras há cerca de uma ano? De algumas calçadas que foram feitas, de canos que colocaram nos nossos canteiros e que continuam lá da mesma forma, sem trabalharem. Das máquinas que andaram a arrancar ervas. Eram da responsabilidade de quem? da CMAmadora, certo?

    Eu sou da opinião que devemos continuar a entupir a CMA com mails e reclamaçãoes, mas por outo lado devemos também apostar na Comunicação Social. O "nós por cá" parece-me bem mas porque não tentar outros.

    Já imprimi o flyer para colocar no meu prédio.
    Se não for agora que estamos em pré campanha eleitoral vai ser dificil depois.

    Fico então a agurdar a tal reunião para a constituição da comissão de moradores.

    Todos temos que trabalhar para fazer da "Urbanização Casas do Lago" um sitio melhor para vivermos.

    Conceição Pires

    ReplyDelete
  35. Concordo,

    Para quando a marcação de uma nova reunião para a constituição da Comissão de Moradores?

    Nuno Filipe

    ReplyDelete
  36. Boas

    Não sei se repararam...

    Mas já temos transportes públicos...

    Carreira 186 da Vimeca directamente para o Metro da Falagueira... (quem sabe não passará no futuro metro da Reboleira)

    Venham os jardins e os passeios...

    É uma boa noticia, mas ainda acho que nos devíamos organizar...

    ReplyDelete
  37. Pois é foram poucos ou nenhuns os avanços na urbanização nos últimos tempos. Para ajudar ao desleixo e sujidade da nossa urbanização temos alguns moradores com cães que deixam os mesmos fazer as necessidades em qualquer lado, sem apanharem os seus dejectos (como é obrigatório por lei).

    ReplyDelete
  38. Bom dia! Tive conhecimento deste blog através da afixação do mesmo no meu prédio.
    Após ver os vários comentários desde a criação deste blog, concordo que 1º de tudo temos que constituir uma associação de moradores da nossa urbanização, pois assim a união faz a força.
    Concordo em " bombardearmos" a camâra com o descontentamento de nós moradores desta urbanização com o estado de "abandono" das infraestruturas básicas tais como a limpeza da lixeira e do mato e a criação de espaços verdes para circularmos com as nossas crianças.
    Vamos todos trabalhar para a nossa urbanização deixar de ser apenas um projecto e passar a ser a concretização do mesmo.

    ReplyDelete
  39. Depois de não ter obtido resposta da CMA sobre um reply que lhe fiz, voltei a enviar mais uma reclamação através do site da CMA:

    [quote]
    Mais uma vez venho por este meio mostrar a minha indignação, face ao agravamento do estado de degradação da via publica da urbanização onde eu moro.

    Da ultima vez obtive uma resposta evasiva e de completo descarte de responsabilidades, para o urbanizador.

    Enviei uma resposta de volta à qual não obtive qualquer resposta.

    Convido vivamente aos responsáveis da CMA a visitarem a urbanização e a circularem pelos ditos passeios, bem como nas estradas.

    Mais uma vez digo, é lamentável que pelos vistos neste pais ninguém é chamado às suas responsabilidades.

    Sejam elas do urbanizador ou da CMA. Pois mesmo que sejam do urbanizador é da responsabilidade da CMA assegurar que os seus munícipes não vivem em locais que mais parecem do 3 mundo.

    Provavelmente, será preciso que os moradores da urbanização se unam (o que já está a ser feito) e façam “barulho” sobre este assunto, como por exemplo levar este caso aos média…. (o que também já está a ser equacionado)….

    Atentamente,

    André Pedro Peixoto
    [/quote]

    ReplyDelete
  40. Já agora se calhar era boa ideia...
    toda os leitores deste blog submeterem o nosso caso no site:

    http://sic.aeiou.pt/online/noticias/programas/nos+por+ca/

    ReplyDelete
  41. Bem, tá visto que a CMA já nem liga ás reclamações enviadas através do site... :(

    ReplyDelete