Friday, April 3, 2009

E tudo começa aqui...

Sejam todos bem vindos,

Depois de verificar o lento processo de urbanização pelas entidades competentes, foi criado este blog para todos os que pretendam contribuir para o desenvolvimento da Urbanização Casas do Lago, na Serra de Carnaxide.

Desta forma apelo aos utilizadores deste blog que não o usem para lutas de índole pessoal, ofensas ou discussões que nada tenham a contribuir para a nossa urbanização.

A ideia é termos um espaço onde possamos partilhar ideias e novidades que possam contribuir para um aumento da qualidade de vida e progresso do espaço onde vivemos.

A todos peço a vossa colaboração.

18 comments:

  1. Boa!!!!

    É este o espirito que se pretende.

    Cumprimentos
    Urbanização Neudel.

    ReplyDelete
  2. Parabéns pela iniciativa. Força!

    serrabrancas.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Muitos parabéns, grande ideia.

    Agora toca a divulgar pela urbanização.

    Cumprimentos,

    Danisblue

    ReplyDelete
  4. Parabéns pela iniciativa.

    Lanço um desafio que irei divulgar pelos outros blog´s da Amadora e sobretudo naquele com que colaboro (Neudel), façamos um encontro de urbanizações da Amadora. Temos tantos problemas em comum, que com toda a a certeza encontraremos formas de "pressão e solução" também comuns e todos juntos seremos mais.

    Cumprimentos,
    Ricardo Martins
    (ricmart@clix.pt)

    ReplyDelete
  5. Parabéns pela iniciativa!
    Sou vogal na Assembleia de Freguesia da Venteira e desde já estou à vossa disposição!

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  6. Parabéns pela iniciativa. O vosso link já consta da lista de ligações do blog da urbanização da Atalaia.

    http://urbanizacaoatalaia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Sou residente nesta urbanização e realmente acho VERGONHOSO o que se anda a passar.
    Este blog é muito vindo.

    ReplyDelete
  8. Lanço aqui o desafio de criar uma Comissão de Moradores das casas do Lago, para defender os nossos direitos junto da Câmara.
    Enquanto isso não é feito, sugiro um Abaixo Assinado para que se saiba o que se passa. A ideia seria colocar num dos cafés, para todos os moradores, construtores e comerciantes pudessem assinar.

    Concerteza que todos nós nos sentimos um pouco enganados. Qualquer dia os nossos filhos pequenos nem podem aproveitar os parques e os jardins que ainda não estão feitos.
    E os nossos carros também agradeceriam, já que a estrada está uma miséria...

    ReplyDelete
  9. Acabado de criar, o blog - http://urbanizacaocometna.blogspot.com - pretende dar a conhecer, por ventura, a realidade da mais antiga das novas Urbanizações do Concelho da Amadora.

    Pretende-se dar a conhecer, de uma forma metódica, o quotidiano, que essencialmente é análogo a de todas estas novas urbanizações, e demonstrar as variadissimas acções veiculadas para a resolução dos seus problemas.

    Fica os Parabéns ao à Urbanização Casos do Lago!

    ReplyDelete
  10. Boas,

    É com bastante agrado que vejo que este blog possa surgir como voz dos moradores da urbanização e aproveito para subscrever a inciativa de um baixo assinado, de maneira a que a Câmara possa sentir um pouco da nossa indignação.

    Talvez o café Equador possa servir de base para obtermos o máximo de assinaturas e até mesmo de fazer chegar este blog aqueles moradores que sentem o mesmo que nós e de certeza gostariam de partilhar alguma informação e ideias para que possamos aproveitar esta altura de eleições para pressionar os responsáveis a fazer algo pela urbanização.

    ReplyDelete
  11. Hi

    Excelente iniciativa é preciso uma voz colectiva na Urbanização Casas do Lago... Já sou morador desta urbanização há 2 anos e existe uma inércia, uma apatia geral e talvez esteja na hora de podermos partilhar informação e fazer uma comissão de moradores para obter respostas dos responsáveis pelas carências que existem neste espaço habitacional.
    Cumps

    ReplyDelete
  12. Francisco GraldesMay 15, 2009 at 9:00 AM

    Parabens pela iniciativa. De facto chegou a altura de fazermos algo. Todos os meses decorrem sessões de cãmara abertas ao público, mediante prévia inscrição, segundo julgo saber é sempre uma boa forma de pressão, tanto mais em tempo de eleições.

    ReplyDelete
  13. Francisco GeraldesMay 15, 2009 at 9:02 AM

    Salvo erro, essas sessões de que falo são na ultima semana de cada mês, inscrição prévia 5 dias utéis antes.

    ReplyDelete
  14. Boas a todos, comprei muito recentemente uma apartamenmto na urbanização e apesar de estar longe de ainda não estar concluída, continuo a achar que é um bom investimento a médio prazo. Do meu ponto de vista não sou eu, nem cada um dos moradores que vai fazer com a a urbanização avnace no tempo, mas todos juntos de certeza que vamos mudar algo.
    Temos que agir em conjunto e vou estar o amis atenta possivel.
    Com os meus cumprimentos a todos.

    ReplyDelete
  15. Corrigindo:
    onde se lê longe de ainda não estar concluída deve ler-se longe de estar concluída.
    :-)

    ReplyDelete
  16. eu sou moradora nesta urbanização já há cerca de 5 anos, e mal houve melhorias, apenas abriram dois cafés, um cabeleireiro e um infantario e apenas um autocarro. E que tal haver uma mercearia? e que tal parques infantis ? e já agora arranjar a estrada que está uma vergonha. Tudo isto será necessário para haver mais pessoas a comprar prédios nesta urbanização. Queremos evoluir está urbanização, é necessário. Por este caminho só daqui a 20 anos é que isto vai estar concluido. E a planta da urbanização ? é para se cumprir ? só daqui a muitos anos

    ReplyDelete
  17. e o campo de ténis ? e o campo de golfe ? Apartamentos tão caros e que eu saiba pagamos para termos esses direitos. A urbanização que arranje o dinheiro para fazer aquilo que disseram na escritura, pois os moradores já pagaram o que deveriam pagar

    ReplyDelete
  18. a urbanizaçao casas do lago nada mais é que um dormitório disfarçado com slogan bonito. por alguma razão nao se finaliza o plano, as pessoas ja nao querem morar em suburbios à beira da auto-estrada plantados a nao ser que sejam projectos de arquitecto com muita qualidade mas isso nem eu queria. prefiro morar num sitio coeso e minimamente vibrante a morar num cancro urbano destruidor de paisagem natural afastado do Mundo em que os moradores lutam diariamente por ter um autocarro ou uma pastelaria. a historia ensina-nos que locais como esses desvalorizam a uma velocidade brutal por tao insustentáveis que sao. fico triste por ver alguem a defender com tanta garra um modelo de urbanizaçao tao suburbano e cuja urbanizaçao tem tanta falta de espirito

    ReplyDelete