Sunday, August 10, 2014

"Colocação das placas de aviso para demolição das construções auxiliares, divisórias e hortas"


Boa tarde Vizinhos

As placas foram colocadas no dia 10 de Julho de 2014 pela Policia Municipal, portanto os 10 dias já passaram! nós questionamos a CML e a resposta que obtivemos foi que alguns proprietários desses terrenos ( Particulares ou entidades Bancarias) contestaram mas a limpeza desses espaços irá ocorrer no mês de Agosto, portanto estamos aguardar.
 
Com os melhores cumprimentos
 
Paulo Duarte Ferreira
 
A Direcção da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago "AMCUCL"

14 comments:

  1. Caríssimos,

    Muito gostaria eu de perceber o porquê de tanto ódio para com as hortas! Afinal, nesses espaços que se esclareça, não são V. propriedade, pratica-se algo que servirá de exemplo a muitos de vós, agricultura biológica!

    Parece mal? Fica mal? Causa má impressão às visitas que V. Exas possam receber? Paciência...

    Têm um cemitério ao lado de V. casas, também o vão mandar demolir?!

    Já muito li, durante o dia de hoje neste "blog", desde incendiar a colocar insecticida nas ditas plantações de gente séria e honesta que em nada V. incomoda!

    Meus senhores e, a título meramente opinativo e pessoal, constitui crime a prática de tais actos, enquanto que a manutenção das hortas não!

    E vêm V. Exas. criticar quem age com a maior boa fé do mundo e dentro da legalidade, com argumentos que roçam algo que não é legal?!

    Enfim... Esta é a minha opinião! Entristeceu-me a alma e o coração, ver tanto comentário infundado e sem sentido! Espero e tenho grandes expectativas que a V. opinião se altere e permitam a quem não faz mal, não causa transtorno nem prejudica ninguém a continuar a passar o seu tempo e a fazer algo de útil pela sociedade!

    Obrigado.

    ReplyDelete
  2. Uns pontinhos sobre as hortas:

    Desviam água (e.g. águas drenadas vindas das estradas) para os terrenos, roubam materiais que não lhes pertencem (e.g. as estacas que sustentam as arvores), até estrume lá meteram.
    Construção de barraquinhas, acumulação de lixos.

    Já agora em termos de ambiente, estão a destruir o habitat dos animais selvagens, por exemplo coelhos, predizes, falcões e até já vi um pica-pau.

    Já agora, não tenho nada contra a agricultura biológica, mas, hortas dentro da lei são por exemplo os talhões, fica o link:
    http://greensavers.sapo.pt/2013/06/09/lisboa-abre-concurso-para-mais-130-talhoes-de-hortas-urbanas/

    E sim causa transtorno em termos económicos, valorização das casas.

    Quanto ao cemitério é legal, os mortos são os melhores vizinhos

    ReplyDelete
  3. Os pontinhos que indica não fazem qualquer sentido! Aliás, as hortas já se encontravam instaladas antes da construção das casas.

    Animais selvagens?! Onde?!

    Não existem hortas ilegais caro amigo, existem sim situações ilegais de difamação, ao referir que "roubam materiais"!

    Os terrenos não V. pertencem, pertencem a particulares que eventualmente detenham eles próprios as hortinhas e se calhar por aí permaneçam lá para sempre e cada vez em maior quantidade :)

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  4. Eu quando vim para a Urb. morar não havia as hortas que há hoje, muito menos as barracas!!
    Querem hortas, muito bem, façam os talhões e acabou-se os problemas.

    Roubam materiais? SIM, roubam e destroem material como por exemplo a placa que se encontrava à entrada da Urb. já se encontra td partida no mm sitio.
    Quem a partiu?? Não foi o morador da Urb., certamente.

    É certo que os terrenos pertencem a particulares, mas de certeza que não saõ os que lá estão neste momento.

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  5. Como pode V. Exa. acusar alguém sem qualquer fundamento?!

    Muitas hortas pertencem aos proprietários dos terrenos e podem fazer lá o que quiserem e muito bem lhe apetecer, tal como V. Exas. fazem o que querem em V. casas!

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  6. Passeie pela urb. e pode ter sorte de ver os animais que referi. Também pode fazer uma pesquisa na internet para ver os videos dos falcoes peneireiros (Animal selvagem).

    Quanto ao material roubado, sim roubado está lá a ser utilizado pelos sr. agricultores, como referi anteriormente estacas que seguravam as arvores. Já agora, faça também uma visita ás hortas já agora.

    Vou citar agora:
    "Eu quando vim para a Urb. morar não havia as hortas que há hoje, muito menos as barracas."

    Eu nunca afirmei que os terrenos são meus, apenas discordo que as coisas sejam feitas á balda, ainda para mais quando começa a existir adubo para as hortinhas a cheirar mal....

    ReplyDelete
  7. Roubo trata-se de furto mediante o uso de violência!

    A sua casa também está sempre arrumadinha? Ou quando está atrasado para o trabalho não deixa a cama por fazer?!

    Os terrenos têm dono e lá faz-se o que o proprietário bem entende!

    Meta-se na sua vida e deixe a dos outros em paz!

    Não tem nada que ver com as hortas, não gosta? Mude-se!

    ReplyDelete
  8. Belos argumentos.

    Pelos vistos também deve lá ter uma hortinha?

    ReplyDelete
  9. E se acabassem com as discussões das hortas, deixassem as pessoas em paz e se preocupassem com o que realmente interessa?

    E a direcção da urbanização deve estar contente com tudo isto, porque assim vão distraindo as pessoas do que realmente interessa.

    Aos membros da Associação apenas digo que não alimentem este tipo de discussões e preocupem-se em manter em bom estado de conservação o pavimento, alguns dos prédios, os espaços verdes, a segurança da urbanização. Isso sim é algo com que se devem preocupar.

    Já chega de tanta confusão por causa das hortas!

    ReplyDelete
  10. Que impere o bom senso, o respeito e os direitos de todos. se as hortas são assim tão boas. que as façam junto às suas próprias casas. Se as hortas incomodam, que a junta e camara que intervenham e imponham a legalidade.
    Concordo e subscrevo o que o senhor anterior disse. Preocupemo-nos com o que realmente interessa que as autoridades tratam dos incumpridores e prevaricadores... depressa e como prometido...

    ReplyDelete
  11. Boa tarde,
    Antes de mais, eu não tenho nenhuma horta.
    Moro à uns anos nesta Urbanização, e das coisas que menos me incomoda, são as hortas. Confesso mesmo, que até me dá algum prazer viver num local, não rodeado pela confusão Urbana, que cada vez mais faz parte das grandes cidades, e rodeado pela pelas Hortas. Ainda hoje ao entrar na Urbanização, reparei nos espaços ao redor da Urbanização, que não tem Hortas, e o que tem eles? Entulho, lixo….

    ReplyDelete
  12. Excelente apreciação por parte do SRCD!

    Não diria melhor!

    Em resposta aos restantes comentários, não, não tenho qualquer horta, nem tenciono vir a ter. Tenho sim conhecimento da situação e sei, desde os 4 anos de idade sensivelmente, que os donos fazem o que querem e muito bem entendem naquilo que é sua propriedade!

    As hortas são legais! Ilegal será acusar as pessoas injustamente!

    Existem preocupações urgentes e realmente necessárias, deixem-se de criticar algo com que não concordam simplesmente, porque aos V. olhos é sinal de pobreza...

    Mas pensem da seguinte forma e meramente a título pessoal e opinativo, enquanto vocês detêm uma fracção autónoma com 100 m2, o dono do terreno possui um espaço com 1000 m2.

    ReplyDelete
  13. Concordo plenamente com o comentário anterior.

    Por favor como já mencionei anteriormente preocupem-se com o que realmente é importante para todos os habitantes: Segurança de todos, manutenção dos espaços verdes ao invés do matagal em frente dos prédios, o bom estado de conservação do piso, que logo à entrada está em péssimo estado.

    Senhores Membros da Associação de Moradores que tão calados continuam e senhores moradores deixem as hortas e os seus proprietários em paz e resolvam os problemas que de facto têm para resolver e que esses sim são urgentes e trazem mais valias ao local onde todos habitamos. Não são as hortas que tanto criticam que causam mau aspecto à urbanização, mas sim logo a entrada na urbanização, começando pelo piso, pelo matagal imenso logo a seguir à frente de um prédio, as más condições de manutenção de alguns prédios. Isso sim sobrepõe-se a tudo o resto, até porque perante este cenário logo à entrada, quem repara nas hortas?

    Senhores Membros da Associação de Moradores penso que está na altura de dizerem uma palavra e acabarem com esta polémica sem fundamento sobre as hortas. Tratem do que realmente é necessário e importante e parem com estas discussões sobre as hortas.

    São os Membros da Associação de Moradores, nomeadamente o sr presidente que deve parar com toda esta especulação e tratar do que realmente é importante e seguro para todos os habitantes.

    Uma atitude adulta, concreta e real para bem de todos é bem vinda!

    ReplyDelete
  14. Só mais uma coisa e não me levem a mal, mas por favor parem com estas especulações e em futuras eleições será melhor considerarem fazer uma lista onde constem os proprietários das hortas que se calhar em vez de tantas promessas por cumprir e tanto por fazer, às páginas tantas já teriam conseguido resolver todos os problemas verdadeiramente existentes.

    Ter bom senso, ser realista e deixar de lado toda essa presunção e mania que são pessoas finas só vos fica bem!

    Afinal se são pessoas de classe média / média alta como li, o mau aspecto geral da urbanização não deixa transparecer nada disso, bem pelo contrário.

    Apelo uma vez mais ao bom senso comum que se deixem destas mesquinhices e resolvam os problemas reais. Vergonha é sim entrar na urbanização e ter vontade de sair rapidamente porque o mau aspecto geral causa medo às pessoas que lá entram pela 1a vez.

    Uns amigos meus que convidei para jantar, telefonaram-me antes de estacionar a perguntar se era seguro sairem da viatura... Quase morri de vergonha!!!

    ReplyDelete