Friday, September 23, 2011

INFORMAÇÃO

Estimados Associados

No passado dia 15 de Setembro, realizou-se na Camara Municipal da Amadora, uma reunião entre o membros do executivo da C.M.A, da Junta de Freguesia da Venteira e da Direcção da Associação de Moradores que teve como finalidade fazer um balanço dos trabalhos realizados até ao momento na Urbanização.

Assim, foi-nos comunicado que todas intervenções estão dentro do planeamento previsto.

A Associação demonstrou a sua preocupação, na conclusão do primeiro Parque Infantil na Rua Baden Powell, situado junto ao Restaurante Lagoa Azul, assim como, na instalação do mobiliário Urbano junto às Paragens de Autocarro da Rua Baben Powell e da Rua Dr. António Luz. O Arquitecto Manuel Gonçalves comunicou-nos que todas estas infra estruturas estarão concluídas até ao final do mês de Outubro.

As obras do referido Parque Infantil já tiveram início no dia 19 de Setembro de 2011.

Demos também conhecimento, que em alguns passeios da Urbanização as ervas daninhas estão novamente a crescer. Relativamente a esta questão a Presidente da Junta de Freguesia Carla Neves referiu, que no âmbito das pequenas intervenções, poder-se-á realizar o corte imediato das mesmas.

Com os melhores cumprimentos
A Direcção da Associação

6 comments:

  1. Visto que hoje em dia estão a ocorrer tantas alterações na nossa urbanização, sabe-se se o antigo plano urbanístico está a ser seguido ou se este foi alterado?

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. a urbanizaçao casas do lago nada mais é que um dormitório disfarçado com slogan bonito. por alguma razão nao se finaliza o plano, as pessoas ja nao querem morar em suburbios à beira da auto-estrada plantados a nao ser que sejam projectos de arquitecto com muita qualidade mas isso nem eu queria. prefiro morar num sitio coeso e minimamente vibrante a morar num cancro urbano destruidor de paisagem natural afastado do Mundo em que os moradores lutam diariamente por ter um autocarro ou uma pastelaria. a historia ensina-nos que locais como esses desvalorizam a uma velocidade brutal por tao insustentáveis que sao. fico triste por ver alguem a defender com tanta garra um modelo de urbanizaçao tao suburbano e cuja urbanizaçao tem tanta falta de espirito

    ReplyDelete
  4. Caro vizinho Hugo Vitorino

    O plano inicial mantém-se quase na sua totalidade.
    Apenas algumas alterações derivado a declives de terreno fortes (os muros da R. José Maria Pedroto, por exemplo) e algumas construção não possível devido à falta dos prédios construídos (escadas superiores, por exemplo).
    Também os Parques infantis sofreram alterações a fim de receber Equipamento mais moderno e actual, pois os que estavam contemplados no plano estavam obsoletos.
    De resto irá ser mantido o mais fiel possível.

    A Associaçãoo de Moradores está sempre em contacto com a Câmara, a Junta e a Infra-Urbe e sempre que existam novidades anunciaremos aqui.

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  5. Se me permitem, gostava de dar uma opinião, que gostava que chegasse aos respetivos responsáveis, caso considerem ter algum sentido.

    Parece-me a mim, que os parques estão “muito pobres”, em termos de equipamentos. Não seria possível, no chão fazer uns daqueles jogos tradicionais (ex: macaca), bastando para isso utilizar pedra de outra cor?
    Daria isto, um leque mais variado de brincadeiras, às crianças, sem que com isso se gaste mais dinheiro.

    Obrigado.

    ReplyDelete
  6. Caro Anonimus
    Em relação aos seus comentários, deixe-me dizer que quem não está bem, que se mude, se for o caso... muitas casas se venderam e mais uma se venderá, mesmo com o mercado em baixa. Deixe a obra decorrer, o plano ser cumprido, que no fim, todas as criticas, construtivas e depressiativas, são bem vindas...

    ReplyDelete