Wednesday, April 23, 2014

Ano Lectivo 2014/2015 , Escolas, Agrupamentos e a(en)fins…



Já alguém da Urb. tentou inscrever o(s) seu(s) na rede publica?
Notaram alguma diferença este ano??

Pois é, ouvimos dizer que os Agrupamentos Escolares sofreram alterações e curiosamente somente após as eleições e sem qualquer tipo de consulta aos alegres e contentes cidadãos da Freguesia da Venteira, alguém está a par desta alteração? Estão contentes com a mesma??

Ou seja, antigamente a nossa zona educativa era o Agrupamento de Escolas Roque Gameiro. Os nossos filhos poderiam frequentar os Jardins de Infância (JI) do agrupamento, JI José Martins Rebolo e Terras dos Arcos, e depois seguiam para as escolas do primeiro ciclo, EB1 c/ JI José Martins Rebolo, EB1 c/ JI Terras dos Arcos e EB1 Gago Coutinho. Depois seguiam para as escolas do 2º e 3º ciclos, EBI Roque Gameiro seguindo para a Secundária da Amadora.
Neste momento os nossos filhos terão que fazer o mesmo percurso mas nas escolas da… pasme-se, Damaia e não na Venteira!!

Em suma, pode-se nascer na Freguesia da Venteira, no hospital Professor Dr. º Fernando Fonseca, pode-se até viver na Freguesia da Venteira, votar na Freguesia da Venteira, pagar impostos e IMI referente aos índices de qualidade e de localização e da Freguesia da Venteira, mas os nossos filhos não podem estudar na Freguesia da Venteira, porquê? Porque tem que estudar na Damaia, mais distante da urbanização, com acessos mais complicados e com uma população que nada nos diz e que nada tem em comum com a da Venteira (peço perdão… mas é a verdade dos factos).

Este é o novo Agrupamento Escolar que irá educar os nossos filhos…


Peço, caso alguém tenha informações em contrário, por favor que nos esclareça o que se anda a passar com o futuro das crianças da nossa Urbanização.

Obrigado

18 comments:

  1. Confirma-se, tentei matricular o segundo filho numa destas escolas, pois o primeiro já lá anda, e pasmem-se, o segundo filho é cidadão da Venteira de segunda, pois vai para a Damaia... obrigado Junta de Freguesia por defender os seus cidadão!!!! obrigado por haver cidadãos da Venteira de primeira e de segunda, isto é, cidadãos da Venteira e outros da Venteira da Damaia!!!!!!....

    ReplyDelete
  2. Não stressem... para o proximo ano vai haver uma escola na Urbanização

    ReplyDelete
  3. Umas correcções... é agrupamento de escolas Pioneiros da aviação Portuguesa e JI Vasco Martins Rebolo

    ReplyDelete
  4. Com a crise e com a baixa natalidade e sem crianças suficientes deste lado do IC19 é melhor sentarmo-nos a uma sombra à espera da escola!!!!!!

    ReplyDelete
  5. Correcções... é pioneiros mas era Roque Gameiro!!!!!....

    ReplyDelete
  6. Ahahah... uma escola em quatro meses... é melhor é começar a mandar emails a junta e camara... traidores....

    ReplyDelete
  7. Então e os meninos que frequentam o actual agrupamento e no próximo ano lectivo irão para o 5º ano, supostamente para a Roque?????

    ReplyDelete
  8. Penso que quem já iniciou, vai continuar. Mas isto sou eu a pensar.
    No meu caso, vou ter uma filha num agrupamento e outra noutro.

    ReplyDelete
  9. Segundo dizem, a roque absorve os alunos que já andam no 1º ciclo... não sei é como vai ser a situação da residência caso peçam!!!!!... agora não é justo é um num agrupamento e os outros irmão no outro... o mesmo pai e mãe, mas direitos diferentes!!!!!

    ReplyDelete
  10. Eu já mandei uma reclamação para junta e camara, sabem qual foi a resposta... silêncio!!!!!... ou é vergonha na cara ou remorços... cobardia... medo!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que deveríamos todos reclamar, bombardeá-los todas as semanas com a mesma reclamação, associação incluída (penso que será a que terá mais peso), assim talvez sejam obrigados a responder. Pois esta situação é inadmissível e o silêncio ainda é mais.

      Delete
  11. Para reclamacoes:
    - assembleiafreguesia@jfventeira.pt
    - geral@cm-amadora.pt
    - geral@jfventeira.pt
    - geral.delegacao@jfventeira.pt
    Carrega Urbanização Casas do Lago...

    ReplyDelete
  12. alguem sabe o que e feito e onde para a amcucl?!?!? sobre este assunto nada dizem e as ultimas da reuniao tambem nada... no site ta tudo desatualizado....

    ReplyDelete
  13. A solução deveria passar pela responsabilização da câmara municipal pelas expectativas defraudadas...fomos "atraidos" para este concelho, com determinadas expectativas, criadas através do PDM, da oferta pública de excelentes infraestruturas, etc, bla bla bla...e no final, a câmara, sem se perceber porquê, nem foi capaz de concluir as obras com a qualidade exigida. Deveriam indemnizar monetáriamente quem investiu aqui, quem sabe, existirá algum suporte legal para um processo. Se podesse vendia a casa e voltava para o concelho de Oeiras, menos mal. Agora mais esta, das escolas...vão mas é "dar banho ao cão" é o que digo!!!...já agora, aos meus queridos vizinhos, limpem a *erda que os vossos animais (estes sem culpa) deixam nos jardins. OS miudos têm o direito de poder brincar sem ter de levar com a *erda. OBRIGADO

    ReplyDelete
  14. E já agora, também podiam tratar dos animais, estes sim com culpa, que andam a conduzir em alta velocidade pela Urbanização, sem qualquer cuidado ou respeito pelas pessoas !

    ReplyDelete
  15. E dos outros animais, que estacionam em cima dos passeios, em plena faxa de rodagem e debaixo dos arcos dos prédios, porque apenas faz sol!!!! não tem garagens...

    ReplyDelete
  16. Vizinhos, calma: o agrupamento Roque Gameiro foi extinto, passando a chamar-se Pioneiros da Aviacao Portuguesa, por incluir agora também a Secundária da Amadora, as restantes escolas são as mesmas. E é este o agrupamento da Urbanização das Casas do Lago, são as melhores escolas públicas da Amadora. A minha filha entra este ano para a primária, e entrou na Vasco Martins Rebolo. Cumprimentos a todos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Afinal qual é o agrupamento a que pertencemos? Já não percebo nada...

      Delete