Friday, July 19, 2013

INICIO DAS OBRAS

Estimados Vizinhos
 
 
É com grande satisfação que vos comunicamos o inicio das Obras, correspondentes à 2ª fase na nossa Urbanização, na próxima segunda-feira, dia 22 de Julho.
Vai se realizar uma reunião no local pelas 10h, com todas as entidades intervenientes, para termos conhecimento do planeamento dos trabalhos, bem como da discussão de outros assuntos de interesse para a nossa urbanização.
A Associação fazer-se-á representar nessa mesma reunião por dois representantes.
 
Com os melhores cumprimentos


A Direcção da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago "AMCUCL"

20 comments:

  1. Boas notícias! Ficamos à espera do desenrolar dos acontecimentos!

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Excelente... vamos ver se desta é de vez... penso que sim... se precisarem de ajuda avisem... isto merecia outra comemoração na rua por parte de todos os moradores um dia destes...

    ReplyDelete
  4. Ótimas notícias! Agradeço o empenho e dedicação da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago. Não tenho a menor dúvida que é graças ao seu trabalho que parece que “o sonho está prestes a tornar-se realidade”. Obrigada e bem hajam.

    ReplyDelete
  5. Se alguma dúvida existia, aqui está a prova, a união faz a força e juntos conseguimos se trabalharmos em equipa e de forma construtiva... parabéns a todos os utópicos, moradores, associação e comerciantes, que sempre acreditaram... o sonho está para breve... crer é poder...

    ReplyDelete
  6. Parece-me que o orçamento publicitado é muito reduzido para a execução dos trabalhos em falta...
    Quais os capitulos de obra a executar?
    Podem publicar o cronograma da obra?
    Assim podemos "acompanhar" a sua execução.
    Obrigado.


    ReplyDelete
  7. Caro anonymous, partilho e concordo com essa ideia, publicação do cronograma da obra... era uma forma de todos nós avaliarmos e alertarmos para incumprimentos...

    ReplyDelete
  8. Realmente o cronograma é boa ideia.

    Alguém sabe se as obras incluem concluir o circuito de manutenção?

    ReplyDelete
  9. Espaços verdes
    Parques infantis
    Iluminação Pública
    Novos Passeios
    Sinalização vertical e horizontal (talvez alcatroamento das ruas que faltam)

    --> http://imgur.com/LVL4clS

    ReplyDelete
  10. Alguém sabe quando é que as obras recomeçam?

    ReplyDelete
  11. Bom dia,
    É com agrado, que vejo o desenrolar das obras, nos arruamentos da nossa urbanização. Desta vez, não dão tanto nas vistas como a outra firma que estava anteriormente, mas o importante é que as coisas apareçam feitas.
    Mas é também é com muita tristeza, que paralelamente a estas obras, vejo outras, e cada vez mais, a decorrer no terraço, de alguns vizinhos.
    Quando eu pensava que já tinha visto tudo, ao dar uma volta pela urbanização, vejo sempre uma “Barraca” nova a crescer em algum terraço… umas em telha, outras em lusalite, outras armações em ferro…. algumas churrasqueiras, ares condicionados nas paredes exteriores…etc… tudo coisas que atropelam a lei.
    Com isto tudo, cada vez mais a urbanização que escolhi para viver, parece um “bairro social”

    ReplyDelete
  12. Boa noite

    Só quero salientar que os culpados são as Administrações desses prédios que autorizam a construção dos mesmos.
    É triste mas é verdade.

    ReplyDelete
  13. Caros vizinhos
    Ao contrário do que é dito, as administrações muitas vezes nem estão constituidas quando tais "barracas" são edificadas, simplesmente alguns moradores aproveitam-se do vazio dos prédios para consumar algo que depois lhes parece impossivel de regressar à legalidade... mas enganam-se, pois a lei é clara. Não só é um atentado ao bom gosto, como é um perigo para os restantes moradores e um atentado ao investimento de todos, já que mais tarde para se vender os apartamentos, tudo conta para a desvalorização das casas, até as "barracas" nos terraços e os ares condicionados nas fachadas. Um atentado à segurança, uma vez que tais telheiros são degraus para criminosos acederm aos outros andares, mas ninguém pensa nisso, e depois, quem é responsável? Não falei ainda na questão da necessidade de obras, já que tais estruturas impossibilitam a colocação de andaimes e assim impedem intervenções nos prédios.
    A culpa é de todos os moradores, por desconhecimento da lei, código civil, por permitirem que em partes comuns, partes de todos nós, se faça o que se quer como se aquilo fosse apenas de um só, não é, é de todos os inquilinos, por isso, a culpa é de todos, já que a administração somos todos nós e se um mal houver são todos que pagam pela ilegalidade, incuria e desrespeito de um só chico esperto.

    ReplyDelete
  14. A câmara municipal não pode obrigar a que essas construções no terraço sejam retiradas?
    Tenho ideia ter discutido uma situação semelhante à uns anos e de me terem dito que a câmara pode obrigar a que o proprietário as remova para que seja garantida a uniformização do espaço.

    ReplyDelete
  15. Caro Anonymus do dia 11 de setembro pelas 2:26
    Este seu post era um daqueles que merecia estar em primeira página em destaque, visto que tal assunto é bem pertinente, uma vez que enquantos uns andam a melhorara a aparência da nossa urbanização, existem outros que a mancham, mas gosto não se discutem, mas o investimento de todos tem que ser salvaquardado, por isso em parte até concordo com o seu comentário.Com os melhores cumprimentos

    ReplyDelete
  16. Penso que sendo Anonymus, não se consegue abrir um post novo. Vou ver se ainda me lembro, como se abre um post novo, para se debater tal assunto

    ReplyDelete
  17. Andaram a roubar candeeiros na urbanização.
    Sempre que eram instalados, eram roubados e sempre pela mesma pessoa.

    ReplyDelete
  18. Estou curioso por saber o que vão fazer nos terrenos dos lotes não construídos. Aparentemente vão ficar abandonados como estão, mas penso que seria interessante arranjar uma solução pouco dispendiosa claro, mas que deixasse esses terrenos minimamente apresentáveis. É que ainda são muitos e não acredito que sejam construídos nos tempos mais próximos.

    Provavelmente existe tb uma questão legal, dado que os terrenos têm dono, mas com boa vontade isso deverá poder ser resolvido.

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  19. Será que AMCUCL pode fazer algo contra o fecho de alguns caixotes do lixo?
    Andaram a fechar vários caixotes, provavelmente por estarem em zonas com pouca gente e não terem tanto trabalho. Isso faz sentido, não tenho nada contra.
    No entanto penso que há casos que não fazem muito sentido, por exemplo na rua josé maria pedroto, existe um junto aos lotes 20 e 21 que foi fechado, no entanto esses dois lotes estão completamente habitados, pelo existe muito lixo e não parece fazer muito sentido estar fechado, ao contrário de outros na mesma rua. Suponho que haja mais casos destes, o que poderá ser feito?

    ReplyDelete