Sunday, March 20, 2011

ESCLARECIMENTO


Caros Vizinhos

Esclarecendo os restantes moradores e o Sr. SRCD, a Direcção da Associação de moradores, tudo tem feito para a resolução dos diversos problemas existentes na nossa Urbanização, um dos quais, o estacionamento indevido na Rua Vítor Damas e na Rua José Maria Pedroto.
Neste caso em particular a Associação solicitou a colaboração de dois residentes desta Urbanização, emitiu e distribuiu um aviso a apelar para o civismo e bom senso dos Moradores da Rua Vítor Damas e da Rua José Maria Pedroto, pelas diversas situações ocorridas diariamente, tais como, estacionamento em contra mão, estacionamento em plena faixa de rodagem, estacionamento em cima dos passeios e junto aos acessos das garagens dos Edifícios.
Sabemos que não têm respeitado, uma das soluções apresentadas é chamarem o piquete da PSP para os respectivos veículos serem autuados, sugestão esta dada pela Junta de Freguesia da Venteira.

A Associação solicitou duas reuniões com os executivos da C.M.A e da Junta da Freguesia da Venteira, onde vão ser abordados diversos assuntos de interesse para a Urbanização, assim como este do Estacionamento.

O carácter desta Associação é defender os interesses e os problemas desta Urbanização, é para isso que estamos a trabalhar... é nesse sentido que todas as nossas forças estão direccionadas.


A Direcção desta Associação está empenhada e tem realizado diversos contactos com os executivos da C.M.A. e da junta de Freguesia, no sentido de colaboração e demonstração das nossas preocupações para o local onde vivemos.
Portanto temos que ter esperança e acreditar nas pessoas e nas instituições.

Para os que não estão satisfeitos com o nosso trabalho, ajude-nos a melhorar.

"Chamamos a vossa atenção uma vez mais para o numero crescente de assaltos ocorridos a diversos Lotes da nossa Urbanização, solicitamos que tomem diversas medidas preventivas e quando lesados além de chamarem o piquete da PSP é conveniente igualmente deslocarem-se a uma esquadra para efectuarem o referido auto do roubo afim do mesmo ficar registado na base de dados."


Com os melhores cumprimentos

A Direcção da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago "AMCUCL"

4 comments:

  1. Exmos Vizinhos
    Infelizmente parece que mais alguém padece do mesmo problema!!!! infelizmente parece que o comodismo e a falta de civismo continua a imperar, principalmente junto ao lote 36, e nem a existência de lugares vagos e de garagens nos prédios para este mal, isto tudo por um lugar à sombra, doa a quem doer, e uma caminhada mais curta até à porta do prédio, e os outros que aguentem!!!!!
    Nem a preciosa intervençõa da Associação de Moradores nem as poucas intervenções das autoridades conseguiram acabar com este mal!!!
    Partilho novamente o post colocado à um ano, dia 10 de Fevereiro de 2009, Quarta-feira, neste mesmo Blog, e desde lá, muito pouco mudou:

    "Caros vizinhos

    Sei que existem muitas coisas que estão mal e que faltam na nossa urbanização, no entanto, esperava que pelo menos, o civismo e o respeito, não fosse uma delas.
    Tenho notado, por parte de alguns vizinhos, talvez mais sedentários ou comodistas, um comportamento pouco civico e desrespeitador, para com os restantes vizinhos da urbanização, já que, insistem em estacionar os seus carros, em locais muito pouco facilitadores nas entradas e saídas dos carros do interior das garagens dos prédios, o que tem provocado uma certa indignação por parte de alguns moradores. Não falo só do facto de os carros estarem quase em cima dos portões das garagens, mas também, pelo facto dos carros mal estacionados, estarem a obstruir as rampas para circulação de carrinhos de bébés e de cadeiras de rodas.
    Sei que são necessários muitos equipamentos nesta nossa urbanização, mas estacionamentos, não são dos mais urgentes, visto que cada prédio, para além das garagens e parqueamentos de um ou dois carros, se encontra rodeado de vários locais para estacionamento.
    Ao estacionarem os carros nos devidos lugares, isto é, nos estacionamentos e não nas faixas de rodagem, para além de estarem a ter um comportamento cívico, estarão também, a zelar pela vossa saúde, visto que o facto de se deslocarem cinco metros, do carro à porta do prédio, fará com que consigamos seguir os concelhos dos cardiologistas, que nos aconselham, a caminhar um pouco todos dias, nem que sejam cinco metros..."

    Vamos ver se é desta!!!! não se esqueçam que os nossos filhos serão o reflexo daquilo que nós somos.

    ReplyDelete
  2. Em relação a uma das situações apresentadas pelo Sr. Paulo Ferreira, de chamar a autoridade, os vizinhos não se acanhem em o fazer, pensando que com esse acto estarão a ser maus vizinhos. O mau vizinho, não será aquele que chama a autoridade, mas sim aquele que teima em estacionar a viatura nas situações descritas. É natural que aconteça, um vizinho, chegar na sua viatura, e precisar de ir a casa num instante e deixar por momentos a viatura mal estacionada. Mas não é isso que acontece, se repararem, as viaturas mal estacionadas, são sempre as mesmas.
    Quanto aos panfletos colocados pela Associação, é uma boa medida, é pena é os condutores, ao lerem-nos, não conseguirem entender, que há vizinhos a quem tais actos incomoda, entre os quais eu.

    ReplyDelete
  3. Alguém sabe porque deixaram de fazer manutenção à pouca relva que temos à entrada da Urbanização?

    Será por causa da providência cautelar que fizeram à CMA? ou tem a ver com o tratamento dos passeios?

    Sinceramente, não sei a quem está a cargo desta manutenção, mas que era uma ajuda preciosa para manter uma imagem minimamente arranjada para quem entra na Urbanização, isso era.

    ReplyDelete
  4. Exmos Senhores
    Penso que a manutenção do referido espaço estaria a cargo de um jardineiro pago por alguns dos construtores da nossa Urbanização, mas como estamos em crise e como se verificaram algumas movimentações por parte dos homens da Câmara, possivelmente, e como estamos em tempos de crise e os senhores mais à rasca estão, optaram por dispensar o homen com esperança que, a Câmara faça o mesmo trabalho e desta feita, gratuitamente!!!! Será?

    ReplyDelete