O Blogue Urbanização Casas do Lago vem por este meio desejar a todos os moradores da Urbanização votos de umas Festas Felizes.
Desejamos também a todas a Urbanizações, Associações e Instituições nossas vizinhas votos de boas festas e que o próximo ano seja prospero em coisas boas para todos nós.
Cumprimentos,
Urb. Casas do Lago
Boa noite,
ReplyDeletePorque não avançar com uma reportagem no programa Nós por Cá a denunciar a situação?
O que se passa no nosso bairro chega a ser um perigo público. Há situações de alto risco para as crianças.
A urbanização parece "abandonada". A situação em que alguns prédios ficaram inacabados também contribui para a degradação da urbanização. Já há prédios "pixados", janelas partidas.
Já para não falar dos assaltos que têm acontecido: a garagens de prédios, a tentativa de assalto ao café, etc
Se não fizermos nada pelo nosso bairro, nenhuma entidade responsável o irá fazer de livre vontade.
Moradora Lote 61
Boa noite. Desconhecia a questão dos assaltos, podia elaborar um pouco mais ?
ReplyDeleteCumprimentos
Gonçalo Trindade
O meu prédio tambem foi assaltado.
ReplyDeleteGonçalo, no caso do meu prédio usaram um pé de cabra e abriram a porta da rua e a porta de acesso às garagens.
a Iluminação na urbanização também está cada vez pior.
Além disso, pareçe que nos fins de tarde a urbanização também ser de "hotel" para actividades sexuais.
Obrigado pela resposta André.
ReplyDeleteEstes assaltos resumem-se a arrombamentos e roubo do conteúdo de viaturas ou as próprias viaturas são levadas ? Assaltos a apartamentos já aconteceram ?
Relativamente às "actividades sexuais", a ronda do guarda nocturno deveria prevenir estes episódios. Sugeria que à chegada a casa ao final do dia em vês de ir directo para a garagem cada um desse uma voltinha ao bairro para mostrar movimento e desencorajar este tipo de visitantes.
"Estes assaltos resumem-se a arrombamentos e roubo do conteúdo de viaturas ou as próprias viaturas são levadas ?"
ReplyDeleteCorrecto.
"Assaltos a apartamentos já aconteceram ?"
Que eu tenha tido conhecimento, não.
Pessoalmente, acho que o urbanizador não está minimamente interessado, a CMA também não, que se limita sempre a justificar com a bela frase:
"A responsabilidade é do urbanizador!"
Os construtores estão também, a meu ver, longe de se preocuparem...
André, do que me apercebi pelos comentários aqui do blog e pelo que vou ouvindo das pessoas que conheço do bairro o urbanizador está em parte incerta tendo a CMA assumido o controlo e ficado de accionar as garantias.
ReplyDeleteNão sei se esta é a situação real pelo que se alguém estiver melhor informado por favor escreva um ponto de situação aqui no blog.
Boas,
ReplyDeleteOs assaltos têm sido tema desde que vim para cá morar. Penso que quem tem o contacto do guarda-nocturno devia expor estes problemas, visto que eu nunca mais o vi a fazer ronda na Urb.
Relativamente às "actividades sexuais", eu soube que foram agentes da PSP que os dissuadiram de voltar à Urbanização, contudo se eles voltaram então eu concordaria em sempre que passar por eles dar uma valente buzinadela!...
Telefonar à Policia pode ser solução a partir da altura em que já houve acções por parte deles para os retirar de lá!
Isso do urbanizador estar em parte incerta, é sem dúvida uma boa desculpa. Deve ter fugido pela serra fora (lol).
ReplyDeleteQuanto aos assaltos, e tudo o resto, penso que melhorava se por exemplo a urbanização não parecesse um campo de prédios abandonados.
A CMA só teria a ganhar em arranjar, cuidar da urbanização. Se os jardins, estradas, iluminação e passeios tivessem em condições, penso que as casas seriam mais facilmente vendidas (ao que a câmera ganharia no futuro com os belos dos impostos).
Digo isto porque já fui abordado na rua por pessoas que anda a ver a urbanização, com vista de comprar casa, a perguntarem com é o ambiente da urbanização e as casas.
Mais um pouco e mais valia a CM de Oeiras fazer “uso capião” da nossa urbanização.
Se calhar tínhamos mais sorte.
Por outro lado podemos gerar negócio na urbanização, fazendo apanhados dos marotos nos carros e passamos todos a ser Agricultores, e vendíamos ao continente mesmo ali ao lado.
Já agora fiz novamente uma reclamação no site na CMA!
Cumprimentos e Bom Ano.
Boa noite caros vizinhos
ReplyDeleteEm primeiro lugar preocupa-me o facto de saber da ocorrência de assaltos na nossa urbanização e gostaria que me informassem das horas que tais factos acontecem, isto é, de manhã ou à noite? em relação aos actos dos casais mais aventureiros, ou outro tipo de profissão liberal, era bom saber o local a onde tais coportamentos ocorrem, para que todos pudessem dar uma volta pela urbanização, antes de irem para as garagens, para dissuadir esses comportamentos.
Amilcar Ferreira
Quanto ao nós por cá, tomei a liberdade de fazer uma queixa e irei reforça-la com fotografias, mas se mais pessoas o fizerem, mais força darão ao protesto e assim justificar a reportagem.
Com os melhores cumprimentos
Amilcar Ferreira