Tuesday, November 24, 2009

Pressão da água na Urbanização



Caros vizinhos,

De acordo com alguns relatos de moradores, a pressão de água que fornece as fracções de cada lote na urbanização diminuiu significativamente.

Uma vez que as queixas apenas se remeteram aos moradores do lote 20, seria importante saber se mais alguém noutro lote sofre do mesmo problema, visto que depois de o próprio SMAS ter confirmado que a pressão do caudal da água fornecida na urbanização foi reduzido devido a estar a provocar rupturas noutros locais.

Como a solução não pode passar pelo redução de pressão num local para evitar rupturas noutro, mas sim o reforço nos locais susceptíveis a rupturas, eu agradecia que quem tivesse sentido esta diferença de pressão que coloque aqui o lote a que pertence e caso seja possível telefone para os SMAS a exigir que a mesma seja restabelecida. Porque infelizmente ou funcionamos como movimento de pressão ou qualquer dia também nos cortam o acesso ás nossas casas!

Caso o problema não fique resolvido teremos que escrever uma carta ao SMAS e mais uma à junta de freguesia, para resolver esta questão.

Já não basta a CMA esquecer que existimos só nos faltava deixar que nos cortem a água!

http://www.smas-oeiras-amadora.pt/default.htm
Posto da Amadora 21 498 66 20 (8)21 498 66 80

Roturas e Obstruções na Via Pública Ligue Grátis * Tel.: 800 202 419

13 comments:

  1. Boas

    Também já notei que a pressão está mais baixa... Lote 17...

    ReplyDelete
  2. Boa tarde,

    Também já foi comentado pelos condóminos do lote 27.

    Cumps.

    ReplyDelete
  3. No meu lote (7) já ouve um vizinho meu que efectuou uma reclamação junto do smas.

    De momento remetemos o assunto à nossa empresa de condominio para efectuar uma reclamação junto do smas em nome do condominio.

    Mas isto não invalida fazermos também uma reclamação individual no site do smas.

    ReplyDelete
  4. Confirmo de que no lote 70 tb existiu um redução significativa da pressão da água, causado inclusivé um aumento no tempo para aquecimento da àgua na caldeira para aquecimento e banhos.

    ReplyDelete
  5. Também confirmo que no Lote 61 a pressão reduziu bastente nos últimos dias.

    Pedro

    ReplyDelete
  6. Deste ontem, dia 1, que voltou tudo ao normal no lote 71

    ReplyDelete
  7. Sentimos o mesmo no Lote58... mas houve melhorias. Se voltar a cair ligarei para o SMAS e reportarei aqui!

    ReplyDelete
  8. As minhas desculpas por postar offtopic mas não me é permitido colocar um novo post.

    Estou a considerar adquirir um apartamento na urbanização e gostaria te trocar umas ideias com alguém que o tenha feito recentemente.

    Basta enviarem-me um mail para goncalo.trindade@gmail.com .

    Obrigado e mais uma vez as minhas desculpas.

    Gonçalo Trindade

    ReplyDelete
  9. Aqui continua na mesma... :(

    Pareçe-me a mim que vivemos numa urbanização esqueçida...

    Nem as luzes da rua são substituidas... enfim...

    ReplyDelete
  10. Boas!

    Estou seriamente a pensar comprar casa no lote 47, mas pelo que vejo neste blog, fico com o pe atras e muita reclamaçao.

    Gostava que me ajudassem,
    Sobre a zona, se vao contruir tudo o que dizem que vao la contruir, etc.

    ReplyDelete
  11. Boa tarde,

    No Lote 3 também notei uma diminuição na pressão da água.
    Contactei os SMAS Amadora/Oeiras que me informaram que por sua iniciativa decidiram baixar a pressão, uma vez que esta se encontrava em valores considerados extremamente altos. Fui também informado que a pressão foi diminuída para um valor ainda assim acima do mínimo estabelecido pela regulamentação própria.

    Entretanto após efectuar uma reclamação via email para smasgeral@smas-oeiras-amadora.pt, recebi a seguinte resposta:

    "Para responder à reclamação de V. Exa. sobre a redução de pressão na zona da sua habitação temos a informar que a fornecida pelos SMAS é superior ao mínimo regulamentar.
    Assim estando o seu prédio localizado a uma cota de 162 metros, a piezométrica da rede de água é de 40 m.c.a.; superior à necessária, que é de 26 m.c.a. para abastecer os 4 pisos existentes."

    ReplyDelete
  12. Maria Manuela PestanaMay 29, 2010 at 2:37 AM

    No Lote 28 também notámos uma baixa de pressão da água. Ainda não procedi a qualquer reclamação, pois não sabia como a efectuar.

    ReplyDelete