Wednesday, April 23, 2014

Ano Lectivo 2014/2015 , Escolas, Agrupamentos e a(en)fins…



Já alguém da Urb. tentou inscrever o(s) seu(s) na rede publica?
Notaram alguma diferença este ano??

Pois é, ouvimos dizer que os Agrupamentos Escolares sofreram alterações e curiosamente somente após as eleições e sem qualquer tipo de consulta aos alegres e contentes cidadãos da Freguesia da Venteira, alguém está a par desta alteração? Estão contentes com a mesma??

Ou seja, antigamente a nossa zona educativa era o Agrupamento de Escolas Roque Gameiro. Os nossos filhos poderiam frequentar os Jardins de Infância (JI) do agrupamento, JI José Martins Rebolo e Terras dos Arcos, e depois seguiam para as escolas do primeiro ciclo, EB1 c/ JI José Martins Rebolo, EB1 c/ JI Terras dos Arcos e EB1 Gago Coutinho. Depois seguiam para as escolas do 2º e 3º ciclos, EBI Roque Gameiro seguindo para a Secundária da Amadora.
Neste momento os nossos filhos terão que fazer o mesmo percurso mas nas escolas da… pasme-se, Damaia e não na Venteira!!

Em suma, pode-se nascer na Freguesia da Venteira, no hospital Professor Dr. º Fernando Fonseca, pode-se até viver na Freguesia da Venteira, votar na Freguesia da Venteira, pagar impostos e IMI referente aos índices de qualidade e de localização e da Freguesia da Venteira, mas os nossos filhos não podem estudar na Freguesia da Venteira, porquê? Porque tem que estudar na Damaia, mais distante da urbanização, com acessos mais complicados e com uma população que nada nos diz e que nada tem em comum com a da Venteira (peço perdão… mas é a verdade dos factos).

Este é o novo Agrupamento Escolar que irá educar os nossos filhos…


Peço, caso alguém tenha informações em contrário, por favor que nos esclareça o que se anda a passar com o futuro das crianças da nossa Urbanização.

Obrigado

Sunday, April 6, 2014

Assembleia Geral da Associção de Moradores

Boa tarde a todos

Queremos desde já agradecer presença de todos.
O resultado da reunião realizada no dia 28 de Março de 2014, será apresentado a todos através da ata da referida reunião no decorrer da próxima semana.

Com os melhores cumprimentos

A direção da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago "AMCUCL"