Tuesday, August 31, 2010

SENSIBILIZAÇÃO PARA PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS

Estimados vizinhos

De acordo com a Constituição da República "todos temos direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender".
Os dejectos caninos que encontramos nos espaços verdes e nos passeios da Urbanização constituem um grave problema de imagem e saúde pública. Com os solos contaminados pelas fezes, os habitantes humanos, em especial as crianças, ficam sujeitos a uma série de doenças. Alheios à gravidade do problema, muitos donos continuam a deixar os animais defecar no espaço público, sem posteriormente recolherem os dejectos.

Tenha sempre à mão um saco de plástico para apanhar os dejectos caninos e proceda à sua colocação no contentor.

Voltamos a salientar que a população em geral e principalmente as crianças quando brincam nos espaços públicos estão assim sujeitas a doenças transmissíveis pelos cães. A responsabilidade primeira e o dever moral de proceder à limpeza e remoção imediata dos dejectos produzidos pelos seus animais de companhia na via pública (passeios e espaços verdes condignos aos Edifícios) cabem aos donos ou acompanhantes dos animais.

Respeite o direito dos outros moradores para uma Urbanização limpa e saudável.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Duarte Ferreira

Presidente da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL"

ass.moradores.casas.lago@gmail.com

Sunday, August 29, 2010

GABINETE DE FISIOTERAPIA

CAROS VIZINHOS....TEMOS NOVIDADES...APARTIR DE 1 DE SETEMBRO TAMBEM VAMOS TER UM GABINETE DE FISIOTERAPIA COM PRÉ-PARTO, PÓS-PARTO, PILATES ....ENTRE OUTRAS..



GABINETE DE FISIOTERAPIA
CASAS DO LAGO – AV. Cruz vermelha Portuguesa nº 57
AULAS DE PILATES

O Método Pilates oferece-lhe uma forma diferente de pensar sobre o seu corpo. Através da prática de exercícios de Pilates terá uma maior consciência corporal, combinando o controlo do corpo com a mente. Melhora a postura e flexibilidade, aumenta a força nos músculos dorsais e abdominais, maior equilíbrio e coordenação geral.
CURSOS DE PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO
Curso teórico-prático para o casal. Fornece informação sobre fisiologia da gravidez, amamentação, puericultura, técnicas de relaxamento e procedimentos sobre o trabalho de parto.
CLASSES DE PILATES PARA GRÁVIDAS
Conjunto de exercícios dirigidos para grávidas que ajudam a fortalecer a musculatura abdominal e pélvica o que proporciona uma melhor sustentação destas regiões durante toda a gravidez. O
trabalho de respiração associado a esta modalidade terapêutica beneficia também o bebé devido à melhor oxigenação do organismo da mãe.
GINÁSTICA DE PÓS-PARTO
A Ginástica Pós-Parto consiste num conjunto de exercícios de alongamento, condicionamento e relaxamento, efectuados progressivamente, sob a orientação de um técnico qualificado, tendo como um dos principais objectivos a recuperação da forma original dos tecidos afectados no decorrer da gravidez, logo seguido da prevenção de lesões na coluna decorrentes de um acréscimo de carga a suportar pela mamã.
AULAS DIRIGIDAS POR FISIOTERAPEUTAS CREDÊNCIADOS
PARA ESCLARECIMENTOS CONTACTE: 965268403 OU
perfectfisio@gmail.com
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

Monday, August 23, 2010

ESCLARECIMENTO

Estimados Vizinhos

O carácter desta Associação recentemente criada é defender os interesses e os problemas desta Urbanização, é para isso que estamos a trabalhar... é nesse sentido que todas as nossas forças estão direccionadas.
Quero salientar que gostaria de saber opinião e perspectivas de todos os moradores, "em especial do Sr. Paulo Fernandes (Lt19)" sobre a Urbanização, para esse efeito poderão expor a vossa opinião para o email da Associação.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Duarte Ferreira

Presidente da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL"

ass.moradores.casas.lago@gmail.com

Tuesday, August 17, 2010

INFORMAÇÃO

Estimados vizinhos


A Associação dos Moradores e Comerciantes das Casas do Lago, teve o prazer de se reunir hoje dia 17 de Agosto de 2010 pelas 16 horas, com o executivo da Junta de Freguesia da Venteira, tendo sido abordados diversos assuntos de interesse da nossa Urbanização os quais passamos a citar:

1- Está a decorrer o concurso público para a apresentação de propostas, para a conclusão das infra-estruturas na nossa Urbanização, que são as seguintes:

-Espaços Verdes.
-Parques Infantis.
-Aplicação da segunda camada de Betuminoso nos arruamentos que se encontram por concluir.
-Colocação da sinalização horizontal e vertical.

2-Foi solicitado pela Sra. Presidente o reforço do patrulhamento na nossa Urbanização através da Policia Municipal.

3-Foi-nos comunicado oficialmente que vai ocorrer uma intervenção a partir desta semana para a desmatação das ervas daninhas, existentes nos passeios e zonas adjacentes aos Edifícios.

4-Solicitamos a colaboração de todos os moradores para estarem atentos e que nos comuniquem, da colocação de entulhos "indevidamente" por entidades estranhas, na nossa Urbanização, agradecíamos se possível que tirassem uma foto ou obtessem a matricula das viaturas que efectuam esse despejo para pudermos comunicar às entidades competentes afim das mesmas actuarem.

5-Ficou acordado entre ambas as partes que esta Associação "AMCUCL", será o principal elo de ligação com o executivo da Junta de Freguesia da Venteira, para todos os problemas existentes nesta Urbanização.
Os mesmos deverão ser comunicados por email para o nosso endereço abaixo indicado ao cuidado do Sr. Presidente Paulo Duarte Ferreira.

Com os melhores cumprimentos
Paulo Duarte Ferreira

Presidente da Associação dos Moradores e dos Comerciantes da Urbanização das Casas do Lago, “AMCUCL"

ass.moradores.casas.lago@gmail.com