Tuesday, April 20, 2010

OBRAS NA ZONA ENVOLVENTE À NOSSA URBANIZAÇÃO

Caros Vizinhos

Segundo informações recolhidas o edifício que está a ser construído na zona adjacente ás bombas da GALP, é uma Sub estação da EDP, que vai substituir a da Reboleira ou reforçar a mesma em termos de potência, devido ao crescimento urbanístico da nossa freguesia, com a construção de duas novas Urbanizações que são da Urb. Marconi e da Vista Alta Village.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferreira (Lt57)

Saturday, April 17, 2010

ACESSO Á NOSSA URBANIZAÇÃO

Caros vizinhos

Contactei o executivo da Junta de Freguesia da Venteira, na pessoa do Vogal Sr. Vítor Ferreira, no sentido de demonstrar o nosso desagrado e preocupação do estado da via de acesso à nossa Urbanização, que após as obras realizadas pelo SMAS, se encontra por regularizar "a vala" ou seja tem que ser devidamente compactada para ser alcatroada (repavimentada) assim como o passeio que se encontra igualmente danificado.
Segundo informação dada pela Junta, irá comunicar ao SMAS a ocorrência.
Com os melhores Cumprimentos
Paulo Ferreira (Lt 57)

Sunday, April 11, 2010

REUNIÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DA FUTURA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Caros Vizinhos

Perante os desenvolvimentos ocorridos nesta ultima semana sobre o futuro da nossa Urbanização acho de grande importância a realização de uma reunião, para de uma vez por todas acertamos a constituição da Associação de Moradores das Casas do Lago!, ou seja em termos individuais ou em termos de Condomínios dos Prédios da nossa Urbanização.

Com os melhores cumpimentos

Paulo Ferreira (Lote 57)

Saturday, April 10, 2010

Confirmação oficial

Caros Vizinhos

Esta é a transcrição oficial da noticia retirada do site da Câmara Municipal da Amadora

"Câmara Municipal da Amadora substitui urbanizador do empreendimento Casas do Lago – Serra de Carnaxide"

09-04-2010
"Verificada a situação de abandono em que as obras de urbanização do empreendimento Casas do Lago, sito na Serra de Carnaxide, freguesia da Venteira, se encontram, a Câmara Municipal da Amadora deliberou, por unanimidade, proceder à execução das obras de urbanização que estão por realizar, em substituição do respectivo titular do Alvará de loteamento, a sociedade Maconfer – Materiais de Construção Civil, Lda.Esta decisão resulta do notório estado de abandono em que se encontra a urbanização, por causa exclusivamente imputável ao titular do identificado alvará de loteamento.Oportunamente, será lançado o Concurso Público para a conclusão das obras de urbanização".

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferreira (Lote 57)

Thursday, April 8, 2010

RESULTADO DA REUNIÃO

INFORMAÇÃO

Na sequência do pedido de marcação de reunião, informamos de que ontem, dia 7 de Abril de 2010, pelas 17h, teve lugar, nas instalações da sede da Junta de Freguesia da Venteira, com a presença da Presidente da junta Sr.ª Carla Neves e do Vogal Sr. Vítor Ferreira, e os representantes da Urbanização, Paulo Ferreira (Lote 57), Paulo Varela (Lote 17) e João Leite (Lote 61).

I. A Maconfer neste momento está sob gerência de um Administrador em virtude da sua insolvência, tendo 10 dias para proceder à resposta/impugnação da proposta apresentada pelo executivo da Câmara Municipal da Amadora conforme transcrição efectuada no próximo paragrafo.
“Segundo documento que foi apresentado (pelo executivo da Junta), foi dado conhecimento de que na Reunião da Câmara Municipal de Amadora, havida ontem, foi aprovada, por unanimidade, a Proposta n.º 97/2010, que consistia na atribuição à Câmara Municipal de Amadora dos poderes para concluir a execução das obras de urbanização em falta, em substituição da titular do Alvará de Loteamento n. 7/2001 (que veio substituir o n.º 1/2001), Maconfer-Materiais de Construção Civil, Lda., em virtude de as mesmas obras terem permanecido interrompidas por mais de 12 meses”.

II. Nos termos legais, a Câmara Municipal de Amadora irá notificar a Maconfer-Materiais de Construção Civil, Lda. do conteúdo da deliberação referida no ponto anterior.

III. Ainda na sequência da conversa havida, a Junta de Freguesia da Venteira deu conhecimento de que o início da realização das obras não será imediato, porquanto há necessidade de, previamente ser realizado um estudo exaustivo e orçamental de todas as infraestruturas a realizar (espaços ajardinados, jardins infantis, passeios, recolocação de novos ecopontos (quando for oportuno por parte da C.M.A) – estando os actuais, instalados pela Maconfer desactualizados não sendo coincidentes com os restantes do Concelho da Amadora, irá ser realizado um concurso público, para posterior adjudicação da obra, o que deverá, seguramente, demorar alguns meses (6 meses a 1 ano), tendo o executivo Camarário em conjunto com o executivo da Junta pretensão de assegurar brevidade para a resolução dos problemas da nossa Urbanização Casas do Lago.

IV. O executivo da Junta poderá assegurar pequenas intervenções de manutenção (calçada e algumas limpezas dos espaços comuns), situação que deverá ser solicitada à mesma através de email (geral@jfventeira.pt), mencionando devidamente a sua localização.

V. Foram falados outros assuntos, como o Metro e a sua localização (entre o limite do Concelho de Sintra e Amadora junto ao Hospital Amadora Sintra, tal como o Parque Urbano.

VI. A reunião terminou cerca das 19h30m

CONCLUSÃO: A partir de 07/04/2010, a Câmara da Amadora passa a ser a responsável pela nossa Urbanização.
Dado que a verba da Garantia Bancária já está prevista no Orçamento de 2010, basta agora esperar os 10 dias legais para que o Gestor da Insolvência da Maconfer se possa manifestar e poderá abrir concurso público para a adjudicação das obras que faltam para concluir a Urbanização

Chamamos a atenção que em virtude de ter sido falado em reunião na nossa Urbanização da abertura de uma Associação de Moradores das Casas do Lago, foi novamente falado junto do executivo da Junta tendo-nos sido informado que a mesma não poderá comparticipar com nenhum valor €, como nos foi dito pelo executivo anterior, mas sim apenas com ajuda logística, seria pertinente a criação da Associação para efectivar um maior peso na resolução dos nossos problemas, solicitando uma união dos lotes e a elaboração de um plano estratégico de aquisição orçamental, estando os elementos presentes nesta reunião dispostos a colaborar para a realização da mesma, sugerindo uma possível reunião futura.

A Junta neste momento tem um departamento de apoio jurídico representado pela Sociedade de Advogados Bernardino & Resende, o qual os fregueses poderão requisitar para esclarecimento de dúvidas com os seus imóveis, com marcação prévia (Junta de Freguesia da Venteira - Telef: 214985580).
Com os melhores Cumprimentos
Paulo Ferreira (Lote 57), Paulo Varela (Lote 17) e João Leite (Lote 61)
Casas do Lago, 08 de Abril de 2010

RESULTADO DA REUNIÃO COM O EXECUTIVO DA JUNTA DA VENTEIRA

Caros vizinhos

A reunião decorreu muito bem e neste momento estamos a preparar um texto resumo da mesma, no qual vamos reflectir os diversos pontos discutidos, os quais traduzem um futuro risonho e com qualidade para a nossa Urbanização.
Esse mesmo texto irá ser colocado hoje no blog.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferreira (Lote57)

Monday, April 5, 2010

Reunião na Junta de Freguesia para início de "Desenvolvimentos" na Urbanização.

Caros Vizinhos,

É com agrado que passo a citar a resposta da Junta de Freguesia da Venteira, relativamente aos nossos inúmeros pedidos de informação relativamente ao futuro da nossa urbanização.

"Em resposta ao vosso mail datado de 9 de Março p.p., cumpre-me informar que a Urbanização das Casas do Lago terá em breve novos desenvolvimentos, conforme nos foi referido pela Câmara Municipal da Amadora.
Solicito a presença dos seus representantes para uma reunião a realizar na sede da Junta de Freguesia da Venteira para o próximo dia 7 de Abril (Quarta-Feira) no período das 17h00 às 19h00. (Agradecia confirmação da reunião e hora pretendida por V.Exas.).
Mais se informa que o Sr. Ricardo do Carmo já não pertence ao Executivo da Junta, pelo que se solicita que os email's não sejam enviados com o conhecimento do Sr. Ricardo do Carmo.

Com os melhores cumprimentos.

O Vogal
Vitor Ferreira"

Desta forma agradecia que alguns vizinhos se manifestassem no sentido de ir representar os moradores da Urbanização Casas do Lago. Uma vez que devido a compromissos profissionais, não é possível aos administradores do blog estarem presentes seria importante juntar cerca de 5 pessoas no máximo e 2 no mínimo de modo a fazermo-nos representar.

Agradecia também, a quem tiver a honrosa disponibilidade de representar a nossa Urbanização que depois se comprometa a publicar as conclusões da reunião em causa para que todos possamos aferir sobre os desenvolvimentos mencionados no email da junta de freguesia.

Um bem-haja a todos!